Pessoal e profissional será ???
Trabalhando com palestras e workshops pelo país, nas diversas áreas comportamentais, sempre encontro a pergunta: como separar o trabalho da vida pessoal? Respondo enfaticamente: IMPOSSÍVEL...
Claro que esta é uma visão pessoal e não um reflexo da verdade, mas procuro provar minha teoria não com explicações filosóficas ou complexas, mas utilizando algumas imagens simples, como esta que acompanha esta postagem. E, claro, aproveito para homenagear minha filha, que faz aniversário no próximo dia 21/11 (10 anos).
Não por acaso, pois desde 21/11/2014, a ponte imaginária entre o profissional e o pessoal foi definitivamente implodida. Para mim, desde então, fica clara e límpida a visão de que, para manter este sorriso estimulante e esta leveza, que é um motor para superar desafios e gerar soluções e realizações, é fundamental que a busca pela excelência pessoal e profissional caminhem juntas e indissociáveis.
Claro que existem muitas outras pessoas fundamentais na minha vida e quem conhece meu trabalho sabe que amo minha missão e carreira, mas hoje, nesta publicação, a homenagem vai especificamente para a aniversariante do mês de novembro, que é também o estímulo e a força de todos os demais meses.
Lalá...
Força e Honra sempre.
Governança e Gestão | Melhoria de Processos | Transformação Cultural | Agente de Mudanças
2 mExcelente reflexão! Também penso como você. Somos únicos, nao há essa separação em nossas emoções, pensamentos… tentamos fazer a separação no tempo ou foco dedicado, mas nem sempre funciona (fase de filhos doentes ou fase de desafios no trabalho). É a mesma tentativa de separação que fazemos em nosso planeta, mas está tudo conectado!
Subgerente de Hortifruti na Rede Kalimera
2 mBem isso mesmo, achei que era só eu quem pensava assim