As pessoas certas, nos lugares certos
No processo de transformação e evolução da sua empresa é um grande erro achar que a mesma equipe vai continuar para sempre ao seu lado. Ter as pessoas certas nos lugares certos é fundamental para o crescimento do seu negócio e as relações pessoais não podem interferir numa decisão de troca de equipe.
Demitir alguém que está com você há muitos anos é bem difícil, mas às vezes as pessoas não conseguem mais acompanhar às necessidades de execução em determinado momento da empresa. No contexto atual por exemplo, onde as transformações são muito mais velozes e exige-se uma visão de gestão diferente, um diretor que está com você há muitos anos pode se tornar o gargalo para o crescimento.
Da mesma maneira, alguém com menos tempo na empresa que não se engaje com a nova cultura pode ser um grande problema para a saúde do projeto.
Você, como empreendedor e dono do negócio, precisa entender isso rapidamente e ser honesto com essas pessoas para que elas possam ter oportunidades de crescer em outras empresas onde vão se alinhar com os propósitos do negócio.
No mercado de comunicação, onde atuamos com consultoria, vimos negócios centenários ruírem e negócios mais jovens fecharem por essa falta de visão na gestão. Estamos todos aprendendo todos os dias e essa lição para nós é fundamental quando chegamos numa empresa para ajudar na transformação.
Se sua empresa é um grande grupo de comunicação ou uma pequena assessoria ou agência de publicidade é importante colocar as pessoas certas nos lugares certos para crescer nesse momento pós-digital. As pessoas são fundamentais quando alinhadas ao propósito e à cultura da empresa.