As pessoas estão gritando que querem falar...
Recentemente, estive em um workshop sobre Mindfulness e Comunicação ão violenta e claro, que todas as pessoas que estavam la buscam melhores relações e diferentes formas de se comunicarem, porém o que mais me chamou a atenção é que na busca por se comunicarem de uma melhor forma, as pessoas simplesmente faziam tudo ao contrário.
Muitas das pessoas que estavam la, estavam tão ansiosas em compartilhar suas histórias, experiências e achismos que esqueciam de dar espaço ao outro, de escutar outras experiência ou de simplesmente observarem seu entorno e aprender apenas com a capacidade de olhar e observar um ambiente.
No nosso dia-a-dia acontece o mesmo. Todos os dias, perdemos a oportunidade de aprender mais porque simplesmente não conseguimos observar as reações, escutar as críticas e sugestões, decifrar as reações das pessoas que convivem com a gente e claro, sermos mais sensitivos.
Não é fácil levar essas questões para a nossa rotina corrida e intensa, claro! Mas dar um primeiro em passo e pensar em como encaixa-las e torna-las uma prática, com certeza os resultados já serão outros, tanto pra você como para as pessoas que vivem com você.
Pense sobre isso.