Pessoas frias comem bolinho de chuva?
Jack Irwin - Unsplash

Pessoas frias comem bolinho de chuva?

Pessoas frias comem bolinho de chuva? 

Um olhar curioso sobre as trends da Google no Brasil 2021.

Você se considera uma pessoa fria? Ou madura o suficiente para encarar desafios antes nunca vivenciados sem perder a calma ou o controle? Pois saiba que "como ser uma pessoa fria"  foi uma das top trends na pesquisa Google 2021. "Fria e madura" e "fria e calculista", atreladas a ela, também tiveram seus momentos de glória. 

Num ano surreal de difícil, enquanto isolados em nossos próprios medos e inseguranças, não podíamos imaginar o que as pessoas estavam buscando para aguentar firme e continuar seguindo com a vida, incluindo trabalho, família e toda a gama de questões desafiadoras com as quais tivemos que lidar. 

As perdas familiares, os descompassos nas relações, os conflitos pessoais e profissionais, a queda na renda e o desemprego, o burnout e o zoom fatigue, justificam muito bem os desdobramentos da busca de "como ser uma pessoa fria e madura" e "fria e calculista" que por sua vez, aparecem também atreladas ao termo "sofrimento".

Sofrimento este possivelmente presente ao buscar "quanto custa um cilindro de oxigênio", no período de desabastecimento dos hospitais de Manaus que para além de uma necessidade pessoal, pode também revelar um desejo de ser solidário e doar.

Ao olhar essas trends, me surpreendi com uma incrível amostra do que pode efetivamente nos importar, mover e até ajudar, em momentos tão únicos e disruptivos das nossas vidas.

O curioso nisso tudo, afinal, fica por conta desse peculiar antagonismo na existência humana, que reside entre a busca pela "frieza", mantida ao longo do ano, e a necessidade de aconchego, colo e conforto, quando busca, no mesmo nível de intensidade, "como fazer horta em casa"  e "receita de bolinho de chuva".

A tecnologia na pesquisa da Google nos ajuda a contar um pouco da nossa história como seres humanos, revelando peculiaridades e necessidades embutidas no cantinho mais escondido das nossas almas e mentes. E que em tempos não tão modernos, já haviam sido reveladas pela sensibilidade de Cora Coralina no familiar:  “Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.”

Que possamos buscar novos e mais doces recomeços em 2022!

Para ver todas as trends acesse aqui.


Luiza Medeiros

Brand Designer | Web Design, Social Media & Ads

3 a

✨💙🥺

Mariana Medeiros

Multilingual Creative Writer

3 a

🧡👌🏼

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Lia Medeiros

  • A sabedoria das formigas.

    A sabedoria das formigas.

    Quando eu era criança, a minha mãe me ensinou que a melhor rega para a saúde de uma planta, é uma boa chuva. Ela…

    6 comentários
  • Para o bem de todos!

    Para o bem de todos!

    Empresas e pessoas precisam manter uma comunicação clara e efetiva. A comunicação melhora e facilita processos e a…

    1 comentário
  • O Twitter mudou!

    O Twitter mudou!

    O Twitter mudou e muita gente não acompanhou! O twitter mudou sua marca desde junho de 2012, mas tenho observado que…

  • Onde começa a corrupção?

    Onde começa a corrupção?

    Os recentes casos de corrupção que vêm abalando o mercado de petróleo brasileiro chamam a atenção para a forma como as…

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos