Pink money e marketing LGBT

Pink money e marketing LGBT


No dia 28.06 é comemorado o dia Mundial do orgulho gay, e neste ano muitas marcas ficaram coloridas como forma de apoio a causa LGBT.

O Marketing LGBT, atrai "pink money" sim, também atrai admiradores.

O mercado observa além disso, marcas que praticam a empatia, o respeito e ações de conscientização tanto na causa supracitada, como em outras, neste último caso atraem não só admiradores, mas fãs para a marca. 

Polêmicas existem, mas o mercado tem notado que a mentalidade deve mudar, estamos num período onde se posicionar é super necessário, marcas e personalidades que ficam em cima do muro tem sido alvo de críticas e exposições negativas com frequência.

Sustentabilidade e desenvolvimento verde eram a carta da vez no final da década de 80 e na década de 90. Todas as marcas queriam impressionar, neste mesmo período surgiu o termo ¨greenwashing¨, que significa "lavagem verde", empresas que usavam causas ambientais para se promover mas não tinham ações reais como descarte correto, ações comunitárias ou adequação de matéria-prima para as de menores impacto no meio ambiente e na sociedade começaram a ser crucificadas. 

Já vimos algo similar ao que está acontecendo, só que agora temos o imediatismo da internet para propagar a verdade, seja ela boa ou ruim para a empresa.

As marcas e a publicidade tem uma função social enorme e a sociedade mais do que nunca cobra e observa, uma comunicação errada, uma piada ofensiva, uma imagem agressiva ou de duplo sentido podem afundar todo o esforço e investimento de uma campanha, assim como uma boa campanha pode dar um upgrade na sua imagem/marca.

O homem, leia-se organização neste contexto, que é a soma de vários indivíduos com um mesmo objetivo, o lucro, são marcados pelos fatos sociais e políticos da sua história e do seu tempo, e devem adaptar-se para essa realidade.

Antes de gritar uma causa para surfar na onda do mercado ou para estar em evidência, devemos avaliar os riscos, olhar para dentro da empresa e perceber se é realmente prudente ir em frente.

Sua empresa está preparada para se posicionar? 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Fernanda Alencar

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos