Planejamento em instituições de saúde

Planejamento em instituições de saúde

O planejamento anual é uma ferramenta para determinar quais são seus objetivos de negócios e o que precisa ser feito para alcançá-los. Para entender o caminho a ser percorrido, o primeiro passo é identificar o ponto de partida. Portanto, revise o desempenho do ano anterior e avalie o plano de negócios: Quais objetivos foram alcançados, metas que não foram batidas, eventos que poderiam ter sido evitados ou eram imprevisíveis.

Desenvolver um planejamento em saúde é essencial para a organização dos processos e o desempenho das atividades de forma eficiente. O plano requer uma combinação de políticas para que a instituição alcance os resultados pretendidos e atenda aos padrões estabelecidos para acreditação, como a ONA:

  • Gestão da Qualidade
  • Gestão de fornecedores de serviços e produtos
  • Segurança do paciente
  • Gestão da tecnologia de acordo com as necessidades dos serviços
  • Analisar e acompanhar resultados dos indicadores

O planejamento não está completo até que os problemas identificados sejam resolvidos. Como no setor de saúde, onde vidas são tratadas, os gerentes devem estar sempre atentos aos regulamentos de segurança. Isso ocorre porque as necessidades dos serviços de saúde estão em constante mudança.

Portanto, ter uma tecnologia que facilite o processo de saúde digital, como um sistema de gestão, pode ser fundamental. Isso porque o sistema dá aos gestores maior controle sobre as atividades e estrutura, além de centralizar todas as informações. É de essencial utilidade um sistema de gestão completo para que seja possível obter dados e relatórios específicos de cada setor e de toda a operação.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos