No plano de recuperação judicial, quem define a forma de pagamento dos créditos?
O plano de recuperação aprovado pelos credores é o que decide como e quando serão feitos os pagamentos das dívidas. Esse plano também diz qual será o desconto aplicado e em quanto tempo os pagamentos começarão a ser feitos.
ATENÇÃO:
Segundo a lei, o plano de recuperação não pode estabelecer prazo maior do que 1 ano para pagar as dívidas trabalhistas e de acidentes de trabalho que já venceram até a data em que a recuperação judicial foi pedida, podendo haver a prorrogação desse prazo por até 2 anos, caso decidido em assembleia.
A representação dos titulares e a negociação técnica são importantes na recuperação judicial porque ajudam a equilibrar os interesses dos credores, garantem uma análise detalhada da situação financeira da empresa e protegem os direitos dos credores durante o processo de Recuperação Judicial.
Além disso, a presença de profissionais especializados acelera o processo e facilita a elaboração de um plano de recuperação justo e viável.
Portanto, conte sempre com ajuda especializada para encontrar uma solução que permita a continuidade da empresa em dificuldades e que garanta o justo recebimento dos créditos pelos credores.