Plutão, "A arte de João Werner"

Plutão, "A arte de João Werner"

"Quando você nasceu, João Werner, Plutão se encontrava na quinta casa astrológica, que se refere à criatividade pessoal.

A primeira coisa que me chama a atenção nessa posição planetária é que a pessoa veio para este mundo a fim de exercer a criatividade da maneira mais intensa com predisposição a extremos, como uma forma de colocar para fora o seu lado mais profundo e suas angústias da alma.

"Criar", com Plutão na Casa 5, torna-se uma obsessão. Pode se manifestar, em algumas pessoas, como uma necessidade de fazer alguma coisa que ninguém jamais fez; em artistas, se manifesta como interesses súbitos e obsessivos por temas que podem envolver morte e sexualidade, por exemplo.

Caso você venha a desempenhar alguma atividade criativa (o que é bem possível, pois Plutão na quinta casa sente uma necessidade visceral de criar), suas criações terão profundo impacto e serão do estilo que causam sentimentos contraditórios nas pessoas, que vão da admiração mais fascinada até a repulsa e asco. Não existe meio-termo na posição das pessoas em relação às coisas que você faz e cria, João. De todo modo, é esta a sua função: causar impacto.

Para finalizar, João é preciso compreender que Plutão na quinta casa astrológica é a sugestão clara de uma pessoa com grande poder criativo. Ainda que suas criações não venham a ter aprovação unânime, é sabido que a sua alma não se preocupa com isso."

 

Plutão é crítico de arte, Deus do SubMundo e filho de Saturno. Plutão é o regente do signo de João Werner, Escorpião.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Joao Werner

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos