Polêmica ou constatação? ### Redes Sociais x Livros ###
### Redes Sociais x Livros ###
Polêmica ou constatação?
Ponto de partida ¹: Documentário exibido no #Netflix "O Dilema das Redes".
#Causa: Ficar horas utilizando as #redessociais, mas com qual finalidade?
#Consequência: involuir..? Maybe...
Meta para 2021: Ler, ao menos, 30 livros durante o ano. Ah... é impossível! Afinal, hoje não temos tempo (tempo ou prioridade?) para absolutamente nada. Será?
Ponto de partida ²: Exclusão de todos os perfis de redes sociais (exceto #linkedinbrasil já que, por aqui, existem outros propósitos). Neste hiato, pode parecer controverso trazer esta baila justamente em uma rede social ;¬(
Pandemia ajudou? Certamente, conquanto... "Há males que vêm para o bem".
E não é verdade que este 'negócio' de leitura realmente "vicia"!!!! Já dizia Carlos Drummond de Andrade, In verbis:
Recomendados pelo LinkedIn
“A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede.”
Beber água sem ter sede é tão difícil quanto ficar livre da abstinência das redes, sim! Abstinência... Duvida? Você que passa horas nelas, tente ficar apenas 24 horas distante dos (280 caracteres) de um Tweet ou de bisbilhotar stories alheios ou publicações do #instagram, ou ainda ficar sem aquela dancinha favorita no seu #tiktok.
Pois bem, beber água com sede é uma coisa! E sem sentir sede? .. mesmo que seja uma recomendação médica... Aliás, a recomendação médica é beber: 35 ml de água para kg de peso corporal. Dessa maneira, é necessário multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo: – 70 kg X 35 = 2.450 ml ou 2 litros e 450 ml. Sim, é preciso forçar a barra e beber água, mesmo quando não se tem sede.. e o mesmo acontece para a leitura.
É preciso forçar a barra para mudar de patamar. Primeiro livro, segundo livro... décimo livro... a partir daqui, esquece!! Já entrou na rotina e agora é só manter o "vício"..
Bill Gates, espertamente dizia:
"É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros".
Logo Bill Gates ou neste caso os filhos dele....
E aí, Polêmica ou constatação?