Por quê faz todo sentido estar no Nubank

Momentos que me fazem sentir que faz TODO sentido estar onde estou, e fazer o trabalho que faço:

Há 4 meses perdi o cartão de débito do meu banco. Não liguei pra pedir outro pois me dá urticária só de pensar em falar com aquela URA que vai me dizer para teclar em 125 números, e por fim ainda vai me forçar a falar com um atendente robotizado - já que nunca dá pra resolver as coisas com a URA. Prorroguei até o último momento possível essa experiência, e nem senti tanta falta assim do cartão já que uso Nuconta e Nubank (olha o jabá).

Hoje precisei sacar dinheiro em horário comercial pois esqueci a carteira em casa, estava sem meu cartão de transporte público, sem carro, ou seja, tudo me direcionava para o temido momento de ir até a agência.

Aproveitando que estava na agência sacando dinheiro com a digital (ok, vou admitir que isso é bem prático no meu banco), resolvi pedir o meu cartão para uma pessoa, fui entāo até o atendimento da agência. 

Comecei a tour pegando uma senha - que mais tarde fui saber que não servia para nada. Uma mocinha sentada na cadeira da gerência não me deu bom dia mas disse "posso ajudar?". Eu falei que sim, e contei que precisava de uma outra via do meu cartão de débito. Não obtive confirmação, não perguntou meu nome, nem mesmo um sorriso. "Documento." Entendi a ordem, já peguei minha CNH e lhe entreguei. Tinha uma cadeira na minha frente mas não fui convidada a sentar. Estranhei o tratamento já que esse mesmo banco me liga com muita cordialidade para oferecer crédito, cartão, financiamentos e afins. Puxei a cadeira eu mesma e sentei. A mocinha perguntou se eu havia bloqueado o cartão, eu disse que não - isso tudo sem olhar no meu rosto. Ela então pegou um telefone e ligou para um número, sem nem se preocupar em me dizer o que estava acontecendo. De repente, ela me ofereceu o telefone e disse que eu teria que bloquear o meu cartão com o atendimento, fui na agência pra fugir do atendimento robotizado mas cai numa cilada (Bino). Nesse momento foi impossível não lembrar que pelo aplicativo do Nubank é possível bloquear o meu próprio cartão, sem precisar falar com ninguém, com um clique! 

A atendente no telefone foi mais educada do que a moça que estava a minha frente, me perguntou meu nome, confirmou 235 informações, me informou que o cartão estava bloqueado, mas disse também que se eu quisesse pedir uma segunda via teria que falar com a URA de novo, teclar 3 números diferentes, e assim receberia um cartão no meu endereço cadastrado (quanta burocracia). Avisei que estava na agência e resolveria o problema lá mesmo, desligamos.

Voltando com a moça ruiva da agência confirmei meu endereço e ela me disse que estava desatualizado, e por esse motivo meu novo cartão seria enviado pra a minha agência (que não era essa em que eu estava e que é bem fora de mão da minha rotina diária - ia ficar sem cartão mesmo se dependesse de ir buscar lá). Achei que a solução mais simples fosse solicitar a atualização do meu endereço, mas a moça já foi logo me dizendo que não podia atualizar por lá, mesmo sendo funcionária do banco e estando com um computador a sua frente - foi tolice minha achar que essas são as únicas coisas necessárias para esse complexo procedimento. Lembrei de novo que conseguia atualizar meu endereço pelo chat do aplicativo do meu cartão Nubank. Falei que preferia então que meu cartão fosse enviado para o endereço antigo e que eu pegaria com o novo morador da minha antiga casa, absurdo mas isso é mais fácil do que atualizar meus dados no meu banco.

Finalizada essa etapa, fui direcionada para o caixa do banco para pegar uma via provisória do meu cartão de débito. Nesse momento notei que estava ainda com o papelzinho com uma senha que até então não foi utilizado. Fiquei confusa e questionei a um funcionário se precisava tirar uma nova senha, e ele prontamente me disse que aquela senha não servia de nada (what? Por quê o totem pra tirar a senha estava lá então ? Mistérios). O próximo atendente foi mais simpático, fiquei mais aliviada, fizemos o processo rapidamente de cadastro e desbloqueio do cartão provisório.

Estava liberada, 20 minutos depois da minha chegada na agência ( ate que foi rápido apesar de todas as emoções). Só queria sair de lá, estava com medo de ficar impregnada com tanta burocracia. A saída não estava bem sinalizada, sai pela entrada mesmo. Essa experiência só me fez pensar como é bom saber que não dependo mais completamente desses bancos que dizem "serem feitos pra mim".

Obrigada, @Nubank, por existir ! E que orgulho de ser parte dessa empresa 💜

Geovane Greco 🏳️🌈

Total Rewards & Global Mobility @ Louis Dreyfus Company

5 a

Customer Experience é tudo, e disso o Nubank - e um limitado grupo de empresas - entende! Parabéns pelo texto. Sou cliente, tive já meu cartão clonado e toda a assistência foi via aplicativo, sem que eu precisasse me deslocar ou lidar com burocracia alguma. Vamos torcer para que essa cultura de experiência do cliente se espalhe dentre empresas de serviço, reinventando-as. 

💃 Estella Ferreira Barroso

Change Management Expert | Co-creator Lá na firma | Digital Transformation Expert | Philosophy Learner

6 a

olá Marina, parabéns pelo texto. Me identifiquei muito contigo, fui assaltada em 2017 e desde então não tenho cartão de débito. Até sei qual o banco que você foi, pois comigo a 2 via foi igual, havia me mudado de Santos para SP e o envio do cartão ao antigo endereço ou agência também em Santos seria inviável - não entendo quem pode ter criado esse processo sem noção, que nada ajuda o cliente. Como pude viver de 2017 até hoje sem cartao? muito simples, sou cliente Nubank e desde então uso somente o cartao de crédito. Amo o Nubank e acredito demais que a empresa existe para ajudar nossa vida e não ao contrário. Sucesso a você.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos