POR QUE É PRECISO TRANSFORMAR?
Transformar é muito mais do que trocar o antigo pelo novo. Transformar é valorizar essências e captar pontos que antes não eram observados. É construir conexões entre visões divergentes para gerar diferentes conversões.
No mundo que vivemos a única certeza é que tudo irá mudar. Por isso, para serem relevantes e fazerem a diferença na vida das pessoas, as empresas têm que estar preparadas e abertas à mudanças.
Estar preparada não é apenas aceitar o novo. É entender e saber o que fazer com esses novos conceitos adotados pela sociedade e pelo mercado.
Para identificar os pontos que precisam ser mudados e aperfeiçoados eu utilizo o sistema de mapeamento de processos. Com ele consigo identificar gargalos, propor soluções e entregar resultados que irão melhorar a performance da empresa.
Mas transformar é muito mais do que uma questão processual. Transformar envolve mexer com os sentimentos, com emoções, com valores, com a essência das pessoas. Por isso, ofereço como diferencial o mapeamento dos sentimentos que tem como objetivo, através de dinâmicas de empatia, engajar as pessoas para que participem do processo e colaborem para a melhoria do todo.
Cheguei à conclusão que mapear somente os processos “cartesianos” não é suficiente se não entendermos as pessoas e suas habilidades, se não estimularmos a sua produtividade. E não há produtividade sem criatividade. Assim como não há criatividade sem autoconhecimento, sem acesso aos sentimentos.
Nos sentimentos está o “mapa” do nosso projeto de vida.
Sou especialista em facilitar transformações corporativas e pessoais.
Head de Marketing e E-Commerce na Rebal | Jornalista | Especialista em estratégias de Comunicação e Produção de Conteúdos
4 aLindo texto Pri! Transformar sempre precisa vir de dentro para fora, senão não é real! Isso vale pra vida pessoal e para empresas! Estar abertos para transformações é o ponto de partida!