Por que você deve empreender a vida?
OLÁ PESSOAS, como vai?
Queria falar um pouquinho com vocês sobre empreendedorismo. Mas um empreendedorismo diferenciado. Na realidade, é o que eu venho fazendo na prática desde pequenininho. Sabe por que foi possível eu empreender desde cedo? Pois, como eu sempre comento com vocês, eu sou muito forte nos meus valores. Na minha base, na minha família. Herança da mamãe...
Então quando eu fui empreender na falta dela, que eu fui precisar buscar eu mesmo meu pão, com oito anos, eu fui empreender baseado nos meus valores. E eu não diria nem que é uma dica, mas é só um exemplo de como é possível você empreender na raiz.
Empreender a vida. Esse foi meu primeiro empreendimento. Essa foi a minha maior e melhor iniciativa de empreendedorismo.
Empreender a vida é um sentimento. Aquela vontade de fazer. Vai lá no fundo, avalia a sua disposição e sua paixão por aquilo que você está se propondo a fazer. Foca e vai. Não adianta ficar procurando “o que dá dinheiro”. Tem que estar de acordo com seu propósito. É fazer o bem para você e para mais alguém. É gerar oportunidade para o próximo. E transformar o seu mundo e o do outro.
Já acertou o ponto? Agora tenha iniciativa e não desista nunca. Não deixa ninguém te convencer o contrário. Não deixa nenhum obstáculo chamado de crise, de fase, de concorrência, de discriminação, de falta de experiência ou vivência... impedir você. Empreenda, de dentro para fora. Acredita em você e siga em frente.
E a partir do momento que você começou a fazer alguma coisa, se dedica com paixão, com o coração. E aí, quando começarem a dizer para você que você está empreendendo em um país complicado, não acredita. Este é o melhor lugar do mundo, é o seu habitat natural, sua essência e origem. Não tente se adaptar em outro lugar, afinal, para que se adaptar se você pode ser original? Se você pode ter a sua essência?
Não pense em sair do seu país, pense em mudar o que você acha que não está de acordo com aquilo que você acredita. Não fuja do seu país, melhore o seu país. Não é o que o seu país pode fazer por você, é o que você pode fazer pelo seu país.
Não importa o que você vai se propor a fazer, desde que, por dentro, de coração, você esteja focado em empreender a vida.
É isso. Simples assim. Tenha atitude! Acredite em você, e multiplique de dentro para fora.
Sócio Especialista em Planejamento Tributário | Elisão Fiscal | Recuperação Tributária | Proteção Patrimonial, Sucessório e Holdings | Regimes Tributários
1 a👏👏👏
Líder de Produtos Digitais | Lean & Startup | Tecnologia e Inovação
4 a"Vida real". Parabéns Geraldo Rufino . Assisti sua aula no curso de Transformação Digital PUC-RS. Multiplicando ensinamentos. Gratidão.
Live Marketing
4 aObrigado pelo exemplo de vida em um momento tão difícil.
Cuidador na SAIDBH
4 aVc é um exemplo a ser seguido
Administrador JAMCAR ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS Especializada em FIXADORES
4 aPaloma Anjos