Por um Outubro Rosa real
Todo mês de outubro, é a mesma coisa. Vejo muitas empresas rechearem seus feeds nas redes sociais de publicações com o tema Outubro Rosa. São fitas, laços e frases de incentivo às mulheres em belas peças de design. A agência cumpre o seu papel.
Sempre me incomodou a falta de densidade dentro da publicidade. Belas peças gráficas encantam, mas sem ação, são vazias. A falta de verdade ainda é muito presente nas empresas. Não consigo ficar indiferente ao seguinte indagamento sobre qualquer tema relevante na sociedade que gerem mobilizações publicitárias: o que a minha equipe faz para contribuir com a causa-tema do momento? Será que colocar uma fita rosa no logotipo do Instagram é suficiente? Como lidamos com a questão da prevenção do câncer de mama com nossas colaboradoras, esposas, mães e irmãs no dia a dia? Estamos realmente sensibilizados com este tema?
Que tal no mês de Outubro promover ações que de fato levem as mulheres ao nosso redor a realizar exames preventivos? Por exemplo, liberar um dia de expediente para estimular as colaboradoras da empresa a procurarem uma clínica para realizar o procedimento? Ou ajudar a custear o exame para as que não possuem plano de saúde?
Fica a reflexão. Um abraço.
Inspetora Sênior no Itaú Unibanco | Administração de Negócios Bancários
6 aConscientizador
Top Voice | Facilito o desenvolvimento da Marca Pessoal para Líderes com o Programa "Carreira Brilhante". Ganhe confiança e clareza para ser um líder admirado! | Mentoria | Palestras | Treinamentos | Open Talent
6 aNa última empresa que trabalhei, a propaganda era cheia de ação e resultava muito. Vale a reflexão, mas pensemos que, se a publicidade é o mínimo, isso já ajuda na conscientização!