Porque digital hospital no Brasil?
"Com tudo no computer e online... a função do medico vai mudar bastante" !
- Baixa infra no Brasil
2. Investimentos em digital hospital estão crescendo no mundo (2016 - investimentos de $4,0 bilhões em 2016)
3. Desigualdades sociais
4. Classes C e D (75% da população) dependente do SUS
5. Existe uma grande espaço para melhoria na área da saúde
6. Baixa penetração na área da saúde digital no Brasil comparado com o EUA
7. O mercado brasileiro de startups de saúde está atraindo empreendedores de maior qualidade de outras áreas:
- A indústria farmacêutica local continua crescendo (a solução digital será parte integral do tratamento farmacológico)
- produtos dos segmentos Fitness/Wellness Nutrition. De acordo com o relatório publicado pela Markets and Markets, há estimativa é que a venda poderá saltar de $23,8 bilhões (2013) para $33,6 bilhões em 2018. Já o mercado de fitness, segundo dados de pesquisa da Euromonitor, deve movimentar R$ 27 bilhões até 2020 no Brasil.
- Telemedicina: tudo + fácil, tudo online, exames, consultas, sem burocracia, acesso aos melhores pesquisadores da cada área, melhorias nas medições, melhorias na qualidade de serviço, melhoria na saúde para os outros 75% da população que sofre com a falta de atenção nesta área.
- Analytics + proativos pensando na qualidade de vida e não reativos pensando no remédio!
- Outras áreas já se desenvolveram bastante em digital, como por exemplo os bancos. É fundamental para a saúde atrair pessoas excelentes de outras áreas
- Veja o que o Dr. Consulta já conseguiu chegar em pouco tempo.
- Existem muitas inovações tecnológicas neste momento, a onda do digital, tudo conectado, muitas opções, muitas novidades, mas na realidade quando falamos de Brasil ou America Latina, o buraco é "bem bem bem" mais em baixo. FALTA GENTE CAPACITADA e na área da saúde, não e diferente.
- No mundo digital, tudo é global, o que se aplica em mercados desenvolvidos sempre precisará de uma grande adaptação da força de trabalho local ou a famosa tropicalização, como o facilitador estratégico principal de qualquer solução (mesmo que digital). Mas, tudo fica mais fácil.