PORTUGAL STOPOVER, by TAP Portugal
Será (já o é) com toda a certeza uma TAP diferente e por várias razões de facto. Apontam-se três específicas razões:
1. Distribuição capilar nos EUA e Brasil;
2. Aposta continuada do B2C pela via do marketing digital;
3. Aposta conjunta (entidades e TAP) para as zonas metropolitanas de Lisboa e Porto.
O novo acionista que detém mais duas companhias, e que consubstanciam uma oferta jamais vista no interior dos EUA e do Brasil, onde qualquer cliente seja direto ou por via do agente de viagens, pode reservar com código TAP (TP) desde qualquer ponto daquele continente, até à moderna europa numa oferta variada, e onde a TAP opera com Operating Carrier.
No momento em que brasileiro ou americano, decidam qual o destino final na Europa, é-lhes colocada a hipótese de dar um “salto” a Lisboa ou Porto, julgo provavelmente à ida ou à volta, como um plus da sua viagem à Europa. Oferecem Lisboa ou Porto!!!
Já não é preciso ir até Lisboa, depois reservar um lugar numa low cost para ir à Europa. Nesta nova liberdade pode ir direto ao destino final (rede TAP Europa), que a TAP oferece a paragem deliberada (o stopover). Não tenho dúvida que outros destinos dentro de Portugal continental poderão seguir, quanto mais não seja.. apenas uma intenção. Tem custos obviamente.
Relativamente ao digital é notória a presença na web, nas redes socias, nos motores de busca, e até na apresentação ocorrida ainda ontem aquando da apresentação do evento PORTUGAL STOPOVER.
Para finalizar e como mero espectador, mas interessado por estas matérias, constatar que a estratégia de captação de passageiros por parte da TAP, oferecendo uma experiência em Lisboa ou Porto, alberga muitíssimas vantagens.
As principais entidades do país estavam em peso apoiando a nova estratégia de atração de turistas para Portugal.
Á parte os acordos e parcerias (sem eles nada feito) é de facto um marco muito importante.
E a TAP marca a diferença.
Assessor de Parceria Comercial |MBA Atlântico |IIBA Analista de Negócios | Gestão de Projectos | Gestão de Aviação | Comunicação
8 aTruly a great opportunity for startups.