"Praonde" Vamos "Nós Todos"???
Tenho domado com Bué de tristeza os nossos desportistas, principalmente os Basquetebolistas e os Palancas Negras, fracassarem diante dos grandes desafios que as modalidades lhes impõem. Vi também num canal Internacional, os jornalistas rirem-se de nós, ao noticiarem que três jovens pugilistas que foram representar Angola no campeonato mundial de boxe da Alemanha, deram o gás (Sumiram) assim que chegaram lá. E tamos todos Numa, porque estamos todos habituados a ver TUDO normal.
Esses Cristiano Ronaldos, Messis, Lebron James, Mayweather que hoje tou vos ver a lês bater palmas, a destacarem nas vossas redes sociais, a “Sabuzarem” quando um deles perde ou ganha, foram formados pela mesma escola que no passado saíram os Nossos Akwás, Man Mantorras, Jean Jaques da Conceição e De Vasco, são resultados da escola do Beco, dos atavios do pelado, da livre formação da Street, e os clubes serviram apenas para lapidá-los e transforma-los em obra-prima e produtos de Valor. Cumu é que nós queremos ver craques em qualquer desporto a representar bem a Nação de “Nós Todos” se os mini campos de basket dos bairros e os campos de futebol do pelado sumiram em troca de prédios onde num vive ninguém ou estaleiros de obras??? Cumu é que os nossos pugilistas num vão Guerar nas Europas da Vida, se no nosso país Num têm valor nenhum, estão entregues à própria sorte, são reduzidos a NADA, obrigados a viver como Pedintes, Mendigos ou Bajuladores e Queixinhas???
Existe uma reação natural para qualquer ação tomada, e quanto mais impensadas forem as ações de quem dirige, mais banais serão as reações dos dirigidos e mais destrutivos serão os danos no futuro tanto dos dirigentes quanto dos dirigidos. Por isso é que hoje estamos com a impressão de que Angola está a piorar em todos os sentidos. Angola tem que deixar de contar só até dois, temos que começar a fazer planeamento e sermos sérios na implementação dos projectos, principalmente na valorização do Desporto, Cultura, Arte e Entretenimento, por serem os principais meios de inclusão da camada jovem. Tem que se abandonar a Mentalidade do Trungungu e dar valor aos ouvidos, dar aberturas a quem sabe, e começar a respeitar a pluralidade de idéias. Esta é a única via para revertermos o quadro atual e termos o Mínimo de orgulho das Seleções que nos representarão no futuro. Isso é muito sério. TEMOS QUE MELHORAR MESMO!!!
Etu Mudyetu.
Nzamby está Atento.
Kambwá🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴
Frequentou o Instituto superior de Angola -ISA
7 aAngola tem que trabalhar muito para voltar a conquistar o seu lugar na arena internacional , mais isso passa em trabalhar muito bem na base, criar nucleos nos bairros porque é ai onde saem os craques da bola. Falo isso por experiência própria, tenho um projecto de uma escola de futebol em cacuaco com muitos bons talentos mas ninguém aproveita. ???????? Pergunto eu, Será que não temos talentos ou as pessoas querem papa feito.??
Quality Especialist- BAKER HUGHES
7 aDe mau a pior