Preço dos Combustíveis

Preço dos Combustíveis

Política de Preços de Combustíveis

A decisão da diretoria da Petrobras anunciada na quinta-feira, 13 de outubro, mostrou que existe uma independência por parte daquele colegiado em gerir a politica de preços dos derivados nas refinarias, portanto, controlam parte do seu negócio.

No passado, vimos a diretoria mendigar em Brasília por aumentos, sendo que tinham a completa autonomia para fazê-lo e não o fizeram por medo de perder seus cargos e os benefícios atrelados a interesses que agora estamos descobrindo que existem e em uma profundidade nunca antes imaginada.

O efeito prático da medida, até o momento, é de baixo impacto econômico. Por outro lado, o efeito gerencial e psicológico foi refletido na imediata valorização das ações da companhia durante o pregão da bolsa no dia seguinte.

A autonomia para gerir a companhia, pregoada pelo Sr. Parente, é de fato o maior beneficio desta medida anunciada. Paradoxalmente, no momento em que a empresa necessita recompor o caixa, impactado em mais de R$ 50 bilhões, pela nefasta interferência politica dos governos petistas, o alinhamento de preços com o mercado internacional trará grandes benefícios para a indústria de Óleo & Gás. Se continuar assim, só nos resta apoiar e aplaudir.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos