PRECISAMOS OPTAR A QUAL MUNDO PERTENCEMOS! (2016-mudou algo?).

PRECISAMOS OPTAR A QUAL MUNDO PERTENCEMOS! (2016-mudou algo?).

Profissional headhunter afirmou que no Brasil ela não recebe feedback das empresas, embora sejam parceiros. De países do primeiro mundo, como a Inglaterra ela já recebeu feedback.

As faculdades fracas, com professores mais ainda, que fazem bico dando aulas visto que os salários diminuem progressivamente. Não se ensina mais nem se quer mais ensinar responsabilidade social, ética! Ensina-se "daquele jeito", dão-se "textículos" aos alunos, que mal tem correção, e se tiverem correção tem notas boas, pois assim o professor fica na Escola. Palestras são organizadas, última categoria, com pouco rigor científico e currículos escolares bem fora da realidade acadêmica mundial ou profissional.

Recentemente analisei cursos de Licenciatura em letras, e para minha surpresa verifiquei que não ensinam língua nenhuma, não tem nem 10% do curso focando o que interessaria, colocam história, blas blas blas e nenhum foco aprofundado sobre o que interessa. Sei como são formados os cursos universitários, tem se uma base anual para uns 5 ou 6 cursos todos com mesmo conteúdo inicial. No segundo ano "os tecnológicos" tem noções do título do curso!

O MEC criou com estes cursos uma "gambiarra" enorme, possibilitando que pessoas que tenham graduação possam se formar em licenciaturas, quem teve 200 horas de matemática na faculdade pode se tornar matemático.... Obviamente, enormes grupos escolares universitários foram criados um deles o maior do planeta! Faculdades pequenas sendo engolidas por grupos financeiros, alguns com mais de 100 entidades, todas em maus lençóis devido à centralização ocorrida rapidamente. O Fies, também aglomera grupos com capital financeiro para extrair mensalidades com valores bem mais caros que as pagas por alunos "pagantes". O fies acabou implodindo, a conta foi para o governo, como sempre nós pagamos com nossos impostos. Surgiram assim classes enormes de profissionais diplomados precariamente (não são bacharelados reconhecidos internacionalmente como cursos superiores). Nas reclamações postadas nos sites de "reclamações" sobre estes cursos, demonstrou-se que frequentemente são permutadas as faculdades, institutos fornecem cursos e os diplomas são forjados ad hoc. Tudo abençoado pelo governo que monopoliza a sistemática do ensino e avaliação no país..


Parabéns Brasil, vais muito longe assim.


#publicacoesandreas


 


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Andreas H.

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos