Prefeito assina documento de desapropriação do terreno que abrigará o Polo de Desenvolvimento da cidade
NÃO É UMA PUBLICAÇÃO PARA DIVULGAÇÃO POLÍTICO-PARTIDÁRIO
Terreno com mais de dois milhões de metros quadrados, localizado próximo ao aeroporto da cidade.
O Mapa, elaborado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), propõe medidas para o avanço no ambiente de negócios e a retomada do crescimento econômico do município com a criação do Polo de Desenvolvimento da Cidade.
O local desapropriado terá três áreas: logística, indústria sustentável e inovação tecnológica.
“Hoje vivemos um marco para o município de Cabo Frio. Estamos trabalhando para colocar a nossa cidade como polo para implantação de novas empresas. Contamos com o posicionamento geográfico e logístico privilegiado que contribui não apenas para o turismo, principal atividade econômica atualmente, mas também para o atrair novos investimentos que irá gerar emprego e desenvolvimento socioeconômico. O nosso foco é garantir uma cidade com práticas eficientes voltadas para preservação do meio ambiente, para acessibilidade, para melhoria da qualidade de vida da população e para o fomento da economia”, enfatizou o prefeito.
Existe uma chance de corrigir um erro histórico sobre a vocação turística de Cabo Frio. Para que se consubstancie uma vocação turística, é necessário mais do que lugares bonitos. É preciso o aparelhamento urbano e humano receptivo, proficiência logística e de acessibilidade e incremento de atividades de cultura e lazer, minimamente.
Recebo a notícia das tratativas de mudança de paradigma econômico com muito entusiamo, esperando que não haja solução de continuidade por parte do poder público, como é comum ocorrer no Brasil.
Propriedade Intelectual | Inovação | Mentor de Negócios - ABMEN | Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - PROFNIT / IFF
5 aNotícia excelente 👏👏👏