Prevencionismo
Na área de telecom, desde o ano de 1999, uma explosão de tecnologia e desenvolvimento vem transformando a vida de milhares de pessoas com a privatização da Telesp (Telecomunicações de São Paulo). A seguir a internet disparou uma série de oportunidades que seguramente converteu o destino de muitos brasileiros a uma ascensão fantástica com a geração de oportunidades de negócio e emprego.
Hoje em dia essa história se tornou corriqueira e sutil, como as muitas outras tecnologias e transformações corporativas. Fato é que fazer parte deste importante momento é um grande privilégio, e sem dúvida, um legado a ser mantido na memória. São incontáveis as experiências e superações vividas para transformar as dificuldades em soluções.
Os veteranos no ramo de telecomunicações que o digam.
A exemplo disso, estar em frente a tela de um computador elaborando este texto, seria fatalmente impossível se esta história não fosse consolidada por operários dedicados que, desprendidos dos arranjos pessoais, transformaram sonhos em plena realidade de sucesso. Oportunamente dedico muito respeito e admiração aos profissionais desta empreitada, os quais anonimamente contribuíram com esta imensa revolução tecnológica a qual é o universo da telecomunicação.
Gerações se debruçaram às margens deste ofício, oportunidade de carreira e emprego. Aventuras e dramas inenarráveis. “Quantas lembranças”. Importante é que a estrada se prolongou unindo reciprocamente em cliques, som e imagem em tempo real.
Vivemos uma das mais importantes transições do planeta, a comunicação.
Tudo pode se tornar possível com planejamento e estratégia, transparência e dedicação. A recompensa pelo visto é o menor dos detalhes para muitos.
Meu último desejo seria que as pessoas descobrissem o verdadeiro valor por trás da união.
Ezequias Macedo da Rocha
Técnico em Segurança do Trabalho.