Primeiro post (com conteúdo)

Primeiro post (com conteúdo)

Olá meus amigos

Apesar de já estar aqui há um tempo, esse é meu primeiro post na plataforma Linkedin. Interessante o termo "plataforma". Parece que é uma enorme construção de aço, com cabos e estruturas físicas complexas, como aquelas da Petrobras em alto-mar. Mas não é.

No começo achei que era um Facebook mais clean para fins profissionais onde as pessoas não ficam emitindo opinião agressiva sobre tudo e não postam vídeos com apelo sentimental (e isso já seria positivo, acredite), mas é bem mais do que isso.

Mas ainda não entendi direito como tudo funciona, mas como todos estão, vi-me compelido a ingressar também para não me sentir deslocado - olha aí o velho desejo humano de pertencimento - e aplacar a sensação de que algo legal estava acontecendo sem eu participar.

No fim concluí pela timeline que é muito importante que os posts aqui tenham um conteúdo de verdadeira relevância para quem lê, não só papo de gente vendo e querendo ser vista, então aí vão 5 dicas de uma fórmula para ter mais sucesso na sua carreira:

  • Trabalhe duro e se dedique de verdade ao que faz, sempre se atualizando e ampliando seu repertório, mas não anule, para isso, a sua vida pessoal. Um dia a fatura emocional e física chega...
  • Seja bem humorado, mas não o Bozo. Não vire aquele tio carrancudo que ninguém convida para nada nem o inconveniente alegrão que nas reuniões de família os parentes afastam das crianças .
  • Aprenda a ouvir (de verdade) os outros, mesmo quando o assunto não te interessa diretamente. Alguma coisa sempre dá para aprender sobre o que é dito e sobretudo como os outros pensam.
  • Seja gentil e útil com quem trabalha, mesmo que não seja sua atribuição (mas que não invada ou melindre a dos outros), isso não enfraquece sua autoridade e te aproxima da sua equipe
  • Não beba tanto café.

Bom, as dicas são essas e nem todas são minhas e se ao menos uma lhe serviu, já fico feliz. Agora, se achou que nenhuma se aplica a você e "quem esse cara pensa que é!?", bem... é grande o risco de você estar se tornando aquele tio carrancudo...

Abraços!

José Inácio

Simmmm a suas dicas e as que não são suas super valeram!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos