Princípios no Desenvolvimento de Software
Quando queremos o sucesso nas propriedades desejadas, tanto para o produto que desenvolvemos quanto para o serviço que prestamos, devemos levar em conta algumas diversidades e métodos que devem ser seguidas em nossa carreira profissional.
Os principais pontos dos Princípios no Desenvolvimento de Software, são:
Rigor e Formalidade: melhorar a qualidade do produto, a confiabilidades nele e obter o melhor controle dos processos e recursos utilizados.
Isolamento de Preocupações: separar os problemas e resolve-los da melhor forma possível, separar os processos de qualidades e modular eles de forma que amente a eficiência, analise de fluxo de dados mais apurada e de controle de fluxo.
Modularidade: o software deve ser apto à aumentar a compreensibilidade, reutilização e portabilidade do produto.
Abstração: no desenvolvimento de um sistema de gestão ou sistema de controle de operações, devem-se levar em consideração os aspectos importantes e ignorar os detalhes, não que os detalhes sejam de baixa importância, mas devemos separar as atividades relacionadas.
Alterações: sempre em u sistema devemos facilitar para que na codificação tenha maior numero de informações para o programador que futuramente irá fazer uma alteração no sistema, dessa forma um comando que foi escrito a muito tempo, será identificado e muitas vezes melhorado.
Generalidade: tentar descobrir o problema e resolver da melhor forma, e mais rapidamente possível.
Percepção: utilizar as funções s procedimentos de um sistema, para o que realmente seja destinado, não alterando a sua logica.
Especificação: Elaborar o documento que precisa ser utilizado para o acompanhamento dos requisitos do sistema, esses requisitos sempre devem ser aprovados e orientados pelo cliente e o analista de sistemas. Assim sendo, passando para o desenvolvedor a analise estruturada dos requisitos e suas funcionalidades.
Obrigado, boas implementações. Duvidas entre em contato com wahlfernando@yahoo.com.br.