Programa Litígio Zero é prorrogado até dezembro
O Programa Litígio Zero, do governo federal, teve seu prazo de adesão prorrogado a pedido da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), agora até 28 de dezembro. Inicialmente, o prazo para finalização era 31 de julho. Essa é a terceira vez que o programa, lançado no início deste ano, tem sua vigência estendida.
Por meio do programa, empresas têm a oportunidade de renegociar suas dívidas tributárias com base em sua capacidade de pagamento, em troca de desistirem de ações judiciais (para débitos inscritos na Dívida Ativa da União) ou de contestações no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
O presidente-executivo da Abrasca, Pablo Cesário, destaca que a redução do contencioso tributário nacional é uma das principais prioridades da entidade, o que motivou a defesa da continuidade do Programa Litígio Zero junto ao Ministério da Fazenda.
Até junho, a iniciativa já arrecadou R$ 2,5 bilhões, ainda distante da meta inicial do governo de R$ 20 bilhões, conforme informações do Valor Econômico.
Conheça os critérios para adesão ao Programa Litígio Zero:
Para pessoas físicas, micro e pequenas empresas:
Recomendados pelo LinkedIn
Para pessoas jurídicas e valores superiores a 60 salários mínimos:
Quer saber qual é o passo a passo para aderir ao programa? Clique aqui e fale com o nosso time de especialistas.