Promovida e daí?

Promovida e daí?

Pensei mil vezes se valia ou não o post. Pessoas morrendo, famílias passando necessidade, não tem momento de alívio.

E daí que eu fui promovida? Ou até mais, será que falar sobre isso não vai deixar quem não está bem - que são todos os lúcidos - ainda pior? Tem coisa mais pra old school do que ficar expondo a sua conquista individual num mundo que implora pelo olhar coletivo?

Obviamente fui pelo sim. Percebi que o problema não é postar que foi promovida. O problema são as premissas tóxicas e falsas que sustentam esse enredo - cansado - de sucesso.

 Não, eu não tinha certeza de que ia dar certo.

Pelo contrário. Eu mil vezes duvidei e ainda duvido. Essa ideia de que só os fortes sobrevivem já deu. Só olhar a natureza: na harmonização do todo é que a coisa mais bonita floresce. Não existe shape prévio pro papel atrasado de vencedor.

 Não, não é só abaixar a cabeça e trabalhar.

Tem zilhões de outras coisas. O ambiente, as relações, a sua conexão verdadeira com aquele determinado fazer. Abaixar a cabeça e trabalhar os robôs também conseguem. Saber lidar com os próprios medos, criar vínculos que te alimentam, seguir em frente apesar das inseguranças é que muda o jogo. Não porque você vai chegar mais rápido mas porque você vai se fortalecer internamente.

 Chegar lá não existe.

Suas ambições são legitimas, assim como a vontade de crescer. Agora só pensar 2 minutos pra entender que, se não há linearidade em mais nada nesse mundo, ela também não vai aparecer na construção da sua carreira. Enjoy the ride. Como diz meu marido: tudo passa. (Ele tem a frase na aliança e até hoje eu lembro da cara das vendedoras quando pedi pra gravar).

Por último, agradeça, agradeça, agradeça.

Eu não tive síndrome da impostora quando rolou essa promoção. Já estava bem certa do que gostava e sabia fazer e do quanto o lugar anterior tava apertado. Mas, minha sensação no anúncio foi: não fui eu, foram eles. Os times guerreiros que colocam tamanha verdade em tudo o que fazem. Os chefes que encontram o ponto perfeito entre impulsionar e desenvolver. Os pares que mandam o meme incorrigível quando tudo o que você precisa é dar risada. Gente eu agradeço. A toda e qualquer pessoa que nessa minha história de quase dez anos de Grupo Boticário cruzou meu caminho e sem perceber foi formando a colcha de retalhos que eu sou.

Sei muito bem que o mundo não precisa de mais uma diretora. Ele precisa de gente real que, apesar das dúvidas, seguiu a intuição e se jogou pra explorar. Contem comigo nessa.

Maíra Ramos

Founder e CEO Visual Merchandising Consulting

3 a

Parabéns!!! Muito sucesso!!!

Denise Cristina

Jornalista especializada em Gestão Organizacional Integrada, Social Media, Endomarketing, Publicidade, Redatora em Marketing - SEO, Comunicação Interna, Assessoria de Imprensa e Gestão de Crise na Comunicação

3 a

Quanta verdade e sensibilidade compõem esse artigo. Recebo muita inspiração em cada história que conheço dos colaboradores do Grupo Boticário!

Emi! Que texto lindo, verdadeiro e tão vc! Obrigada pelas palavras e por ser essa fonte inspiradora de todo time de gente!

Flavia Amado

CRO and Partner na Shiny Group

3 a

Que orgulho Mi! Parabéns!!

Eduardo Finelli

Head de Marcas Próprias | Gestão de Categorias | Importação na Plurix (Pátria Investimentos)

3 a

Parabéns!!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos