Propósitos e tomada de decisão
Imagem da Internet

Propósitos e tomada de decisão

Há dois anos tive a oportunidade de passar por um processo de autoconhecimento através do coaching. Embora fosse cético quanto a metodologia, embarquei na proposta que recebi e não mudei apenas minha impressão sobre o conjunto de técnicas a que fui submetido, mudei minha percepção sobre mim.

De maneira estruturada, ferramentas foram utilizadas para que as auto-reflexões se tornassem mais profundas, com isso, foi possível mapear pontos fortes e a pontos desenvolver. Nas primeiras sessões entendi que para ir a qualquer lugar, antes, seria preciso saber para onde ir.

Quais são os meus propósitos? Essa é a questão para a resposta que estava sendo trabalhada dentro de mim. Conhecendo-me melhor foi possível enxergar Onde estou, Onde Quero Estar, e o que Me Motiva seguir meu caminho.

Propósitos podem ser pequenos e discretos ou, grandiosos e notáveis, o importante é compreender que existem múltiplos propósitos que dão valor ao que construímos. Seja pessoal ou profissional, propósito não é algo que se encontra, é algo que se constrói de dentro para fora. Valores pessoais somados a processos de socialização geram significado a nossas ações.

Com o tempo é possível conhecer novas fontes de inspiração e consequentemente mudar nossos propósitos. Hoje, com 30 anos, meus significados são diferentes de quando tive 18 anos por exemplo. Não há problema abandonar propósitos que não possuem mais significado.

Entender os propósitos das nossas ações nos ajuda a tomar decisões consistentes e coerentes com família, amigos ou no trabalho, além de nos confortar com o papel que exercemos na vida.

Cabreira C N

Diretor de Telecomunicações | Consultor | Palestrante | GetCom Consultant Owner

6 a

Muito bom seu texto Rodrigo, continue escrevendo.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos