Empreendedorismo social

Empreendedorismo social

Academia Política Sulista

Empreendedorismo social, é um termo relativamente desconhecido por. Muitas pessoas já sabem o que é, mas tantas outras ainda não sabem. Mas o importante é que todos consigam entender o que esse termo prega.

Empreendedorismo, é nada mais que o processo de iniciativa. Este processo tem o intuito de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. Este é um processo íntimo da questão de inovação. Ou seja, podemos dizer que é o processo que tenta trazer algo novo em algum tipo de setor.

Assim, é possível deduzir que o empreendedorismo está ligado diretamente à sociedade. Sim, o empreendedorismo não busca somente lucro em dinheiro. Ele pode ser usado de maneiras diferentes de acordo com o setor. No entanto, ele sempre irá buscar por implementar algo novo.

Empreendedorismo social na sociedade

Os objetivos são diversos, e seus benefícios também podem ser muito distintos. Por exemplo, o empreendedorismo pode trazer novas formas de como ajudar um certo grupo de pessoas, uma comunidade entre outros.

Discutindo de uma maneira mais profunda, podemos afirmar algumas coisas. O empreendedorismo social pode se referir a qualquer iniciativa empreendedora organizadas com o intuito de avançar causas sociais.

empreendedorismo é algo de extrema importância para a sociedade. O simples ato de empreender se liga diretamente a atitudes criativas e inovadoras. A inovação é sempre ligada a progresso e evolução, dessa forma, quanto mais inovamos e criamos, mais estamos evoluindo.

O empreendedorismo social surgiu em contextos turbulentos. Tais como crise e desafios econômicos, sociais e ambientais. Apesar de ser considerada uma nova forma do empreendedorismo, isso não condiz com alguns fatos.

Pois os empreendedores sociais estão presentes na sociedade desde muito tempo atrás. Podendo encontrar vários exemplos ao longo da história. Os empreendedores sociais são motivados por promover o bem-estar da sociedade. Ou seja, eles são guiados por algo parecido com uma missão social.

É importante lembrar que os empreendedores sociais trabalham com uma gestão de maior risco. Por este motivo essas pessoas tendem a ter maior tolerância em relação às incertezas. Sua maior base de sustentação é a proatividade e inovação em seu negócio.

Isso por que é de grande relevância, quando considerada a atuação de uma ideia em um contexto novo. Eles costumam criar valores sociais através da inovação e da força de recursos financeiros. E isso não depende de sua origem, eles apenas visam o desenvolvimento social, econômico e comunitário.

Por este motivo, essas pessoas costumam fazer um papel muito importante na história. Aqueles que empreendem socialmente, são capazes de ajudar a mudar a história.

Ator Social – João Rumpel

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos