Qahwa, Blues & Devaneios: Natal da Estrela Guia!
Nas terras alencarinas, o causticante sol brilha o ano todo, castigando o lombo do irmão cearense e nordestino. Contudo, este mesmo astro rei ao energizar a vida na Terra, seus implacáveis raios convertem seus fótons de luz em energia a iluminar e proporcionar bem-estar e qualidade de vida ao homem do campo e àqueles que se aglomeram nas cidades, do litoral ao interior nos mais distantes rincões do nosso querido Ceará.
De forma similar, o vento forte e farto gira modernos moinhos de ventos (aerogeradores) e infla as velas do Mucuripe levando a jangada e os jangadeiros até à risca do mundo, a ponto de não mais divisar a costa, contudo sem cair na borda da Terra, lembrando aos desavisados que o planeta não é plano, nem quadrado!
Pela força do vento a impulsionar as jangadas até alto mar, nos proporciona fartura à mesa com peixes e frutos do mar. Igualmente, o mesmo vento produz energia de forma quase ininterrupta – dia e noite – em alguns meses do ano, é a mesma brisa que refresca o calor quando nos balançamos numa rede, apreciando uma boa leitura! A energia dos ventos (eólica) ao girar as pás dos cataventos converte a energia cinética dos ventos em energia elétrica, produzindo assim, riqueza e bem-estar pelo uso da eletricidade nas residências, empresas e indústrias não apenas no Ceará. A produção de tais energias renováveis contribuem à transição energética e à redução de energias oriundas das fontes fósseis. Como se não bastasse, a junção de tais fontes energéticas e a disponibilidade de água neste litoral de 530 Km da costa cearense possui elevado potencial de produção de hidrogênio verde, que num futuro próximo pode vir a substituir os combustíveis fósseis. A potência do Ceará está na vanguarda destes drives que nos leva ao futuro!
As velas das nossas jangadas (cujo tema é aludido nas velas da árvore de Natal em Fortaleza, conforme vislumbra-se na imagem acima) tripuladas por dragões do mar nos lembra a coragem e o destemor do cearense ao se lançar aos ventos e ao mar ou a outras terras. Por sua, vez, a estrela de Natal no topo da árvore anuncia e guia à boa nova da vinda do Salvador. Àqueles de boa-fé, de bom espírito e de bons propósitos recebam as energias benfazejas que brotam e descem do alto, renovando nossa fé no Cristo, que veio a mais de dois mil anos nos convidar a seguir o caminho traçado por Ele, para nos levar à comunhão com o Pai.
O percurso do ano de 2023 nos sinaliza que tomamos a decisão correta em defendermos a democracia e o Estado Democrático de Direito, pois a mudança nos trouxe melhoras na dimensão pessoal e coletiva, pela pacificação do país e o retorno à normalidade democrática, embora encontremos, ainda, alguns que preferem permanecer na escuridão e na ausência da luz, que a tudo ilumina, afasta e cauteriza as mazelas da escuridão que passou pelo nosso país, a pátria do evangelho e administrado pelo espírito de Ismael, sem dúvida a espiritualidade superior trabalhou muito para que voltássemos à normalidade e ao retorno de políticas públicas voltadas àqueles irmãos mais necessitados e desprovidos de serviços públicos universalizados como a saúde, educação, o transporte e a mobilidade urbana, cujo cidadão necessita para fruir as cidades e as localidades onde reside.
Em 2024, tomemos a decisão de estar ao lado do bem e imbuídos do nosso melhor não apenas para consigo, mas igualmente para com o próximo. Neste ano de 2024 teremos uma nova oportunidade de renovar nossos votos e compromissos com a democracia e com àqueles que defendem os direitos sociais e as políticas públicas em prol de nossa sociedade, com respeito à dignidade do cidadão e a garantia dos direitos humanos.
Recomendados pelo LinkedIn
Desejamos que a estrela guia nos conduza a um ano de 2024 repleto de saúde, paz, amor, prosperidade, realizações pessoais, profissionais e coletivas, que nos possibilitem ser felizes e prósperos.
Estes são os nossos votos de Feliz Natal e Próspero 2024, que o bom velhinho nos traga em seu saco vermelho, muito dinheiro no bolso (e não as granadas do desgoverno anterior), qualidade de vida e presentes para todos os brasileiros!
Faço votos que reflitamos sobre o Salmo 133: quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.
São votos de João Alencar Júnior e família.
Tegs: #fé #feliznatal #prósperoanonovo #2024 #família #cristo #grandearquitetodouniverso #Deus #Cristo #salmo133 #democracia #direitoshumanos #políticaspúblicas #direitossociais