Qual é o meu papel na empresa em que trabalho? Parte 2
Foto pixabay

Qual é o meu papel na empresa em que trabalho? Parte 2

Semana passada, falamos o porquê é necessário que cada um faça a sua parte para atingir o sucesso individual e em grupo na empresa. Passei um exercício para que possa refletir como está sua atitude dentro da empresa em que trabalha e se está fazendo a sua parte, sem pensar se o seu colega está fazendo a dele. Não leu o artigo anterior? Volte e leia para poder compreender este.

 O que quero que entenda é que você faz parte do negócio; seu trabalho faz toda a diferença, e você é importante onde trabalha; então é bobeira pensar que fazer um trabalho mais ou menos não te afetará! Mas quais são as consequências do “Não vou fazer o melhor” “Vou fazer o básico” “Não vale e pena”?

 A empresa não produzirá o necessário para crescer e desta forma você também continuará sem crescer. A falta do seu crescimento afeta seu desenvolvimento profissional, deixando sua mente menos estratégica, resultando em habilidades comuns por todos. Pode pensar: “isso não é problema meu e sim dos donos”, mas isso virará um problema seu quando estiver no mercado de trabalho sem habilidades diferentes ou sem crescimento e desenvolvimento profissional para poder se destacar.

 E tem mais: o seu comportamento e trabalho afetará diretamente a sua família!

Como assim Glaucia?! Isso mesmo, tudo reflete em todos os campos, o profissional reflete no pessoal e vice versa. Tem uma frase que deixarei como reflexão:

 A maneira como você faz uma coisa é a maneira que você faz todas as coisas! T. Harv Eker

 Quando se tem um comportamento individual e se tem pensamentos como o que citei anteriormente, o crescimento é demorado, pois as promoções demoram a ocorrer e a sua renda continua a mesma. Com a mesma renda, não se oferece coisas melhores para a sua família, impedindo também que conquiste grandes cursos, viagens e bem materiais desejáveis. Isso é apenas um exemplo para que entenda que tudo gera consequência, além da visão que possa passar para sua família e filhos, aliás:

 - Que tipo de profissional quer que sua família pense que é, principalmente seus filhos?

 Seu exemplo conta muito, por isso, um dos seus papéis dentro da empresa é de ser um profissional em constante evolução, preocupado com seu crescimento e com o da empresa.

 E o mais importante de todos: O seu comportamento interno! A forma como lida com seus colegas, líderes e todos dentro da empresa, refletirá muito em resultados futuros. A forma como cuida de bens materiais internos, como computadores, telefones, cadeiras etc, a forma como respeita a limpeza interna, contribuindo para um ambiente saudável, tudo isso contará em algum momento da sua vida.

 Sabe outro ponto que afetará muito seu dia a dia? A positividade.

 Como a positividade afeta seus resultados diários? Tema para a próxima semana!

 Desejo sucesso!


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos