QUAL É O SEU MUNDO?
Hoje em dia está tão comum encontrar pessoas fazendo algo diferente, como ajudar o próximo com roupas, alimentação ou ensinar. São tantas as formas de fazer a diferença na vida de alguém que resolvi escrever esse pequeno texto para reflexão.
Você faz parte de qual mundo?
Tantos são os problemas, as dificuldades, os momentos pelos quais temos passado que fica sempre a pergunta: como posso ajudar? O que eu sei fazer de melhor para ajudar? Como eu posso atuar em determinada situação para ajudar?
Na vida de Consultora, tenho presenciado muitos casos interessantes. Um dia desses, conversando com uma operadora, ela me contou sua história...uma mulher batalhadora, feliz, mas ainda faltava algo: ela queria ser mãe.
Tentaram de várias maneiras (ela e o esposo) e não conseguiram engravidar, mas ela não desistiu, pois queria ser mãe. Foi então que marido e mulher optaram por adotar uma criança e transformar suas vidas. Ela me contava aquela história com tanta alegria, que a cada palavra que dizia, parecia que o momento estava acontecendo ali, na minha frente.
Então, em resumo, existem pessoas que adotam, existem pessoas que ensinam, pessoas que distribuem sorrisos diariamente sem nada querer em troca, pessoas bravas, pessoas que testam seus limites diariamente por quererem bater sua própria meta.
Pessoas, pessoas, pessoas...o mundo é composto de pessoas. E cada um com sua história, cada um com sua carga, com seus emocionais ou até sem, mas são todas pessoas.
As organizações que me deixam impressionadas hoje em dia, sem dúvida, são aquelas que olham para seus colaboradores e procuram entender de qual mundo aquele ser faz parte?
Por isso minha indagação do início, porque sem saber de qual mundo você parte, como poderá desenvolver um excelente trabalho?
Só se realiza de fato, aquele que está bem, aquele que ama o que faz. Para você fazer bem feito a mesma coisa todos os dias, há que dedicar AMOR.
Um surfista observa o mar todos os dias para verificar qual a melhor onda, uma ginasta treina incansavelmente suas "estrelinhas" até que o movimento esteja perfeito, um operador que opera sua máquina diariamente cuida dela com carinho para que produza com eficiência, um professor transmite seus conhecimentos com carinho para que os alunos aprendam.
E você?
De qual mundo você faz parte? Pense nisso e reflita para saber se você está onde gostaria.
Bons pensamentos pra você! :)
Suzano Papel e Celulose - Limeira
8 alindo