Qual é o seu Propósito?
Temos vivido uma época um tanto "estranha", vemos uma busca desenfreada por pertencer e aparecer a todo o custo. Na era da transformação digital, após a explosão das mídias sociais, notamos uma pseudonecessidade de superexposição da vida, sem o menor sentido.
Analisando o cenário geral da nossa sociedade, enxergamos algumas coisas impactantes. Há muitas pessoas tentando de toda a forma parecer relevante e cool, outras totalmente desesperadas para simplesmente aparecer e ser notadas, se auto intitulando digital influencers, em ambos os casos com uma legião de abobalhados digitais, os seguindo como uma manada sem rumo e sem controle.
O resultado, infelizmente, temos visto nos jornais e nas mídias sociais, casos de jovens “influencers” se suicidando por causa de depressão, outros morrendo para tirar aquela selfie impossível, para ganhar mais likes, o que mostra claramente o vazio de suas vidas e dos valores distorcidos de nossa sociedade falida, como tolos correndo atrás do vento.
Afinal, o que estamos dispostos a servir ao nosso público? Tenho visto muitas taças vazias querendo se passar por algo saboroso, um marketing maravilhoso, mas ao abrir a embalagem o que se vê é o completo vazio.
Precisamos ter um proposito em nossa vida, algo que nos encha verdadeiramente, que faça sentido para nós e que possamos compartilhar, uma bela garrafa de vinho só é útil se o vinho estiver contido em seu interior, caso contrário é apenas mais uma garrafa de vidro vazia.
Propósito segundo o dicionário é: “aquilo que se busca alcançar; objetivo, intenção (de fazer algo); projeto, desígnio, finalidade, intuito.”, de acordo com uma afirmação de Sêneca “Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável.”
Ter um propósito é ter algo a entregar de fato, é acordar de manhã com vontade de mudar o mundo, mesmo que seja o “seu” mundo!
Um Abraço,
Márcio Santos