Qual foi a última vez que você sentiu medo?

Qual foi a última vez que você sentiu medo?

Não falo de medos como medo do escuro, de altura, de algum animal, etc, falo de medo das consequências de uma decisão tomada, de tentar algo novo, de tentar novamente algo que já deu errado, medo do fracasso, medo do sucesso (sim, medo do sucesso).

O medo tem costume de aprisionar a gente, nos faz acreditar que somos incapazes de sermos melhores, incapazes de realizarmos aquele sonho que tivemos a vida toda. O medo nos paralisa, torna a zona de conforto uma zona de “segurança”, faz você fechar com a vida o pior dos tratos – eu não arrisco nada novo, mato meus sonhos e você mantém meu status, meu estilo de vida, minhas migalhas – e passa a vida toda esperando ansiosamente os finais de semana para poder tomar aquela cervejinha e por um breve período de tempo, esquecer da escolha medíocre que fez para sua vida.

Encarar seus medos é uma decisão grandiosa, você passa a ter o controle de sua vida, muda hábitos, muda a rotina, muda de amigos, talvez mude de cidade, de País, mas de fato muda a sua vida. Encarar seus medos também da medo, mas ai já é tarde, a decisão está tomada e é você quem está no controle.

Pense por um instante, se você pudesse fazer qualquer coisa neste exato momento, o que você faria? Essa resposta diz muito sobre os caminhos que você tem tomado em sua vida. Não deixe seus medos te paralisarem, tenha uma Atitude Mental Positiva e encare tudo de frente, como crescimento, como aprendizado, como parte do processo para se tornar tudo aquilo que você sonhou ser um dia.

Assuma o controle da sua vida, crie seu destino e pague o preço.

Você é maior do que seus piores medos!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Jorge Fernando Marques

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos