Qual seu perfume esquecido?
Se você já me acompanha a um tempo, talvez conheça essa pequena e simples passagem da minha vida, mas que para mim tem muito significado. E quem sabe pode ser justamente a mensagem que você está precisando para começar a semana.
O ano era 2009, eu estava em uma fase confusa, perdida, trabalhava em um grande banco, mas me sentia vazia seguindo um caminho que não era meu.
Já não era mais uma garotinha, eu já era mãe. E não estava muito longe de fazer 40 anos. Até por conta disso, me encontrava em uma crise, uma auto cobrança misturada com culpa, de sentir que não tinha feito algo significativo da minha vida, profissionalmente falando.
Eu sempre, desde de pequena desejei trabalhar com algo que fosse relevante, que eu me sentisse realizada, pudesse usar meus talentos, criatividade com autonomia. Mas a falta de clareza era minha companheira fiel.
Nessa mesma época eu procurava um perfume para chamar de meu. Não é usual eu gostar de um perfume, aliás não curto cheiros fortes. Não queria nada doce, nem cítrico, nem amadeirado demais. Queria um cheiro que refletisse minha personalidade, suave e marcante ao mesmo tempo. Se é que isso é possível!
Foi quando entrei em um elevador e ao sentir o aroma me veio insight.
É esse!
Esse é o perfume que eu quero. Fiquei tentada em perguntar o nome do perfume para a mulher que estava no cubículo comigo. Mas a vergonha falou mais alto e deixei para lá. Ela saiu do elevador e eu me arrependi de não ter perguntado. Pois bem...
Uns três dias depois eu fazia uma arrumação no meu guarda roupa, estiquei o braço para alcançar o fundo das prateleiras e pegar os objetos que estavam guardados há não sei quanto tempo.
Senti uma caixinha, um pacote ainda fechado no plástico. Era um perfume. Ao abrir e cheirar me deparei com algo surpreendente, era exatamente o aroma que senti naquele dia dentro daquele elevador!
Mas o que tem de tão extraordinário nisso e o que essa história tem a ver com você que lê estas linhas?
Recomendados pelo LinkedIn
1. Quais características, talentos, méritos você anda vendo nos outros e ignora o que tem dentro de si?
2. Aonde está sua coragem, iniciativa, determinação, criatividade e ideias que você admira nos outros e deixou guardada em algum lugar escondido e escuro como o fundo da prateleira?
3. Cadê seus projetos incríveis engavetados e esquecidos?
4. Agora, no mundo das coisas concretas: sabe as comprinhas que você andou fazendo, os cursos, roupas, assessórios que até pode ter passado do limite, ou então aquilo que você ainda está planejando comprar?
Será que realmente não tem no fundo do seu armário? E aquele curso online que tá martelando na sua mente, será que esse mesmo conteúdo não está em algum curso que você comprou e não completou?
5. E seus amigos que você não fala faz tempo, parentes que você gosta, mas se distanciou? Será que não está se preocupando mais em agradar pessoas da rede social que você mal conhece?
Bem, essa é a conversa que queria ter com você hoje. Se quiser me contar o que achou, será muito bem-vinda!
E se você acredita que posso contribuir com sua vida, realizo atendimentos clínicos presencial e on line, atendo casos como: baixa autoestima, ansiedade, insegurança, desanimo e te ajudo a ter mais segurança também no lado profissional.
Se estiver buscando uma mudança de carreira ou quer colocar seu projeto no mundo e não sabe por onde começar, eu tenho um método autoral, o Escolhas Autênticas. Se quiser saber mais é só me contatar.
Um abraço e excelente semana!
Gisele Essoudry