Qual a sua personalidade residencial

Qual a sua personalidade residencial

Recentemente fui surpreendida ao saber que esse ano o evento Casacor Minas apresentará como tema a casa não mais como um espaço físico mas um local que deve refletir o estado de espírito de seus habitantes e sua relação com o mundo.

E eu não poderia estar mais alinhada com esse tema e mais feliz por poder participar do evento deste ano, desde que comecei a trabalhar com projetos residenciais eu tinha esse insight de que uma casa deveria refletir verdadeiramente a personalidade dos proprietários, trabalhei duro para compreender o comportamento pessoal de cada cliente meu, para que quando a casa em questão estivesse construída as pessoas conseguissem ver claramente a personalidade e o estilo de vida dos moradores materializada ao imóvel.

"É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano. Somente assim será possível enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo"-Lívia Pedreira, superintendente da CASACOR.

Nunca tem se falado tanto sobre saúde mental e espiritual, minimalismo e estudos comportamentais como na atualidade, sempre acreditei que seria inevitável a chegada desses aspectos na construção civil, principalmente na construção civil residencial que se trata de algo tão único e pessoal.

Quantas vezes você já viu referências de residencias lindas no Pinterest por exemplo, mas quando vai pensar verdadeiramente na sua casa dos sonhos não é aquela referência que lhe vem a mente, então você diz " mas é minha casa dos sonhos, eu tenho que caprichar" e no fim acaba planejando uma casa completamente diferente daquelas milhares de referências que havia salvo ao longo dos anos. Isso é a sua personalidade pessoal influenciando diretamente no estilo da sua construção, por isso é de extrema importância que na hora de contratar um profissional para elaborar o seu projeto, você se identifique pessoalmente com ele que vocês tenham as mesmas ideias e conceitos e estejam alinhados nas mesmas motivações relacionadas a sua empreitada.

Não adiantaria por exemplo, você contratar um arquiteto que é renomado e conhecido por elaborar casas modernas magníficas quando o seu estilo pessoal tende muito mais para o rústico e aconchegante. Quantas vezes não vemos conflitos entre arquiteto e proprietário relacionados ao design e detalhes da casa, o que gera desconforto a ambas as partes além de uma péssima impressão ligada à profissão num geral.

A caracterização do estilo de vida dos proprietários na residência vai fazer com que futuramente a estadia no local esteja muito mais ligada ao conforto espiritual do que à um bem material ou a uma impressão física. E aí, qual a sua personalidade residencial? Vem falar com a gente no Instagram.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Kathrein Oliveira

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos