Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?
A primeira vez, na maioria das vezes, representa um marco.
O começo de uma nova história, de um momento surpreendente.
Fazer algo pela primeira vez requer coragem, disposição e atenção. O novo nos faz sentir vulneráveis, pois na primeira vez o risco de errar é sempre maior do que quando fazemos algo conhecido. É preciso sair do piloto automático e ficar atento a cada momento.
Há quanto tempo você não faz algo totalmente novo?
Dirigir por um caminho diferente, reagir de forma diferente do que está acostumado, conhecer um lugar novo, comer algo exótico, aprender um trabalho que não saiba?
Fazer algo pela primeira vez traz inúmeros benefícios para o nosso cérebro. Quando atuamos em coisas conhecidas, nossas crenças e sabotadores atuam plenamente. Porém, fazendo algo novo você age como uma criança, com a curiosidade de saber mais, de descobrir o que pode acontecer, e estando livre de pré-conceitos a entrega para a ação é maior.
Fazer algo novo é desafiador, e obriga nosso cérebro a criar novas conexões neurológicas, estabelecer novos caminhos, renovar-se.
A descoberta torna nossa vida mais interessante, motivadora, e viver todos os dias os mesmos hábitos nos torna inflexíveis ao novo.
No mundo atual, onde a mudança ocorre a cada segundo, ser inflexível à mudança é um dos atalhos mais rápidos para a frustração.
==
Levi Lourenço
Master Coach & Mentor - Carreira | Realização | Propósito
Gostou do conteúdo? Comente e ative o 🔔 na página inicial do meu perfil.