Quando o tempo é vida.
"Tudo Vale a Pena, Quando a Alma não é Pequena" ( Fernando Pessoa )
Um dos maiores bens que temos é o tempo, e geralmente o usamos muito mal. E não estou escrevendo aqui sobre agendas, reuniões, melhorias de processos etc...escreverei sobre tempo de vida.
Tempo de vida é sinônimo de qualidade de vida, e quando você administra mal seu tempo você perde saúde, minutos preciosos com sua família e muita energia. E sabe pq ? Por muitas vezes você estar focando 100% do seu tempo no TER e não no SER.
Pense cá comigo, quando você adquiri um veículo top, um mega apto ou aquele último iphone que lançou a poucos dias você está ganhando ou está perdendo ? No aspecto do ter, ganha, mas no fator SER perde e perde muito. E qual o motivo, perde por perder TEMPO DE VIDA !!!!
Sim, pois para pagar esses "mimos" terá que trabalhar mais, fazer mais horas extras, ficar mais longe de sua família e assim por diante. E no que isso se resume, em tempo. Mais tempo trabalhando e menos vivendo, mais preocupações em como pagar a contas e menos na saúde, mais horas na frente do computador e menos na frente dos filhos, esposas, pets e amigos.
Percebeu, que para cada ação há uma reação ? Para cada minuto ou hora que você dedica a mais em TER, você perde vida e diretamente isso impacta no teu SER . Dai você chega aos 60, 70 ou mesmo antes e se sente frustrado mesmo tendo tudo o que muitos queriam ter no campo patrimonial. Entretanto, o vazio dentro de você é fruto do tempo de vida jogado fora em apenas buscar o TER.
Mas então eu não posso aspirar em TER as coisas ? Claro que pode e deve, mas tem antes de tudo de equalizar sua harmonia, entre o trabalho e o descanso, entre o bem físico e o bem espiritual, entre o tempo correndo atrás de ter e o tempo em que deixa de viver pq está preocupado demais em pagar as contas.
E digo mais o tempo é implacável, ao pararmos e olharmos para trás veremos quantas coisas boas são deixadas de fazer justamente pela "falta de tempo". E dai, geralmente já é tarde !!!!
Quer um conselho, VIVA, mas VIVA intensamente. Curta cada momento como se fosse único e pense : "As sensações virão comigo, já as riquezas ficarão para os outros. Que terão bastante tempo para gasta-las."
Rosaldo Bonnet
Se curtiu esse artigo, compartilhe, recomende e comente.