Quando você aponta as fragilidades
Recentemente me pediram para apresentar um levantamento do que seria necessário para mudar uma situação comercial de inércia em uma empresa do ramo de veículos. Fui me candidatar a uma vaga em vendas e após tomarem conhecimento do meu histórico profissional e já com os acertos para preencher a vaga, solicitaram para análise e tomada de medidas que viesse a contribuir com o desempenho das ações. Fiz um levantamento do mercado da marca na região, da concorrência, da estrutura da empresa, do histórico e nome da empresa na cidade e região, as carências e dificuldades da empresa, de tudo que teriamos que modificar e refazer, incluindo qualificação de mão de obra, mudança de publicidade e variantes que abrangiam atendimento, encaminhamento, arquivo, direcionamento, financiamento e abertura de novos mercados. A partir do envio solicitado a empresa se fechou, não atendeu meus E.mails, telefonemas e simplesmente não atende nem pessoas interessadas em aquisições de veículos que encaminhei como forma de provar minha capacidade de capitação de novos clientes. Essa empresa cresceu graças a um mercado de pequenas localidades/cidades onde não havia concorrentes diretos nem planteis de profissionais com qualificação atualizada e interesse em novos mercados, tipo CNPJ: Governo, Frotista, Associações e outros. Hoje com mais de 25 concessões limitasse a atender o que entra em suas lojas para compra varejo " O famoso Portas abertas mercado fechado". Se observamos que hoje as vendas de muitas montadoras estão alicerçadas na venda direta com retorno girando em torno de 67% dos negócios efetivados e em crescente aumento e que o futuro terá modificações estruturais em concessões do ramo, aumentando o poder virtual e de empresas e MEIs, Uber's e outros no volume de receita, com o fisíco voltado para serviços/peças, entrega e eventualmente vendas e demonstrações. Quer seja pelo alto grau de investimento, quer seja por evolução de mercado e aplicativos e outras ferramentas que estão em estudo e aperfeiçoamento. Lamentavelmente uma empresa representando uma marca consolidada e por longos anos Lider de Mercado, não respeite o profissional, quer seja agradecendo e dispensando como teve ser o procedimento, quer seja reconhecendo seus erros e buscando mudanças que aprimore seu quadro funcional, suas receitas, seu nome e da fábrica e respeite o mercado local e regional oferecendo maior leque de opções e ações dando ao cliente segurança e condições de optar e comprar o melhor ou o que achar melhor para sua empresa. Estranho o medo de mudar, de inovar, de arriscar e de alocar um profissional capacidato e esperiente com mais de 29 anos de luta no mercado.
Lamentavel que em nosso país carente de qualificação, expansão de mercado e empregos, se faça de um relatório profissional pânico para a acomodação de varejo e ou segurança de status e ou emprego para os incapazes. Desabafo de quem já passou por outras situações iguais. Entre unir novos conceitos e experiêncis profissionais e de vida, ficamos na nulidade, da acomodação e derespeito a pessoal que passa um tempo aguardando o início de seu trabalho e não tem resposta de SIM ou NÃO o minímo que se espera de mepresa séria.
Em busca de recolocaçao na area de manutenção de frotas email francosalgadopedro@gmail.com cel ... 19..997150337
5 aInteressante seu desabafo pois já trabalhei em 3 concessionárias começando do ZERO e alcançando sucesso em todas e quando a referida empresa já andava sozinha não precisou mais dos meus serviços pós já estava todo mastigado e aí não mais valorizaram quem fez tanto pra colocar o nome da empresa no cenário... já passei por isso .