Quando você começar a falar, a criatividade te encontra

Quando você começar a falar, a criatividade te encontra

Ela nunca estará no ponto de partida, não no seu. 

Curiosamente ela nunca esteve no meu, mas quando eu a encontro, ela está pronta e se comporta como alguém que estava ao meu lado, me acompanhando, ou no mínimo prestando atenção em mim – sabe de tudo e contextualiza com todos os pensamentos que aparecem. 

Sim, a criatividade deve gostar dessa tal de autonomia, de nos dar liberdade para ver até onde podemos ir sozinho e quando menos esperamos, num lampejo mágico, lá está ela. 

Tipo mestre dos magos, aparece de trás da pedra. 

Esse universo maluco de fazer várias reuniões e às vezes falar sozinho (para a câmera) para deixar algo gravado para alguém executar sozinho, é meu melhor exercício. 

De repente eu prefira as minhas conversas íntimas, que acontecem só na minha cabeça (apesar que às vezes elas ecoam um pouco mais alto que meus pensamentos!), mas elas servem de argamassa para os bloquinhos de ideias e construções estratégicas.

Outro exercício que me faz bem é fazer stories, não sei como você tem dificuldade. Quando preciso agrupar as peças do meu quebra cabeça, é só segurar o “botãozinho” e magicamente, em 3 o u 4 sequências de 60 segundos, nasce uma ideia criativa ou algo que estava buscando resposta há tempos.

Sempre falo para meus clientes que precisam posicionar sua marca pessoal, é importante que você esteja ativa nas redes sociais, no começo é meio tosco e parece esquisito. Sem forma e desconfortável. 

Mas tudo isso me lembrou de algo íntimo e que até ontem não me atrapalhava, o fato de não ser fotogênico. 😂 Como pode, alguém tão desenvolto como eu não conseguir fazer uma bela pose, como? Deve haver algo de errado no meu drive original. Preciso de uma aula do Marçal pra instalar esse novo drive. 

Bom, voltando ao assunto principal, não fique esperando a hora certa para criar algo ou pela decisão “game changer”, apenas comece. Em algum dos textos anteriores já disse que a métrica mais importante é sair do zero e nunca mais voltar para ele, e continuo com esse racional. 

Dê o primeiro passo na direção que precisa seguir, depois não recue. Se necessário for, a estratégia te encontrará no meio do caminho. 

E lembre-se: onde existe vontade há um caminho.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos