Quantas vozes você tem?
Sabe aquela voz que está conosco, faça sol ou faça chuva? Seja qual for o nome que você dê a ela: Gerusa ... Antônia ou Paula, a nossa voz interna tem um nome raiz: DÚVIDA, com o sobrenome MEDO.
A nossa voz interna não aparece quando a gente está feliz, cheio de segurança ou no ápice do sucesso. A nossa voz interna, é aquele primeiro pensamento que aparece quando a gente faz perguntas do tipo: será que estou no caminho certo? Será que sou bom o suficiente? Será que vou chegar lá? Até em perguntas simples como: CPF na nota? Gelo e limão? Chicken or Pasta?
Sério, se não treinamos estes músculos, chamados de DÚVIDA e MEDO, até perguntas simples como esta, se tornam desafiadoras, durando segundos infinito, e depois de aceitar gelo e limão, você ainda pensa, poutz era melhor sem limão.
Precisamos colocar estes músculos no crossfit, pilates, funcional ... sei lá, não podemos deixar com que eles amolecam e nos dominem.Agora a pergunta é, como treiná-los ? Como exercitar nossa mente para que a voz interna tome força e jogue a nosso favor?
A dúvida e o medo, querem que você esteja sozinho e sem coletividade. Pois sozinho, ninguém pode lhe contar a verdade do seu medo ou lhe contar que ele nem existe.Quando percebemos que não estamos sozinhos e nossos medos são iguais aos de outras pessoas, nos tornamos mais encorajados a seguir em frente para que essa voz, fique cada vez menor e perca força.
E sabemos que não é fácil encontrar pessoas pra dividir o que nossas vozes dizem, certo? Pois é, pensando nisso que vamos nos reunir criando uma comunidade off-line sem restrições, sem julgamentos.
Não vá sozinho, vem pra o encontro do BAITA.