“Quanto mais eu trabalho mais sorte eu tenho”
Já perceberam que as pessoas têm uma tendência a diminuir as nossas conquistas com a desculpa de que nós somos “sortudos”? É só você compartilhar que atingiu um objetivo pessoal, ou profissional, que o “nossa você tem muita sorte” geralmente aparece. O que quase ninguém se dá conta é que quanto mais a gente se dedica ao nosso propósito, mais ele se aproxima de nós. E viver no propósito nos torna exitosos em tudo que queremos atingir.
Podem pensar que eu estou me referindo a meritocracia. Que é só correr atrás que a “sorte” vem, mas não é bem assim. Querer crescer por mérito próprio é algo que todos podem buscar, porém, sabemos muito bem que as oportunidades não são as mesmas, por diversos motivos. Me refiro ao quanto a nossa mente se adapta a nossa realidade, e a maneira como vivemos a nossa realidade só depende de nós mesmos.
Recomendados pelo LinkedIn
Veja o quanto produzimos mais e melhor quando estamos em um estado de entusiasmo e otimismo! A nossa postura com relação ao mundo altera a forma como recebemos desafios e nos colocamos aptos a solucionar problemas. E se esses desafios têm a ver com o propósito, e te fazem sentir que está no sentido certo, é intuitivo, você se dedica mais e trabalha mais. O resultado vem, e não é por sorte.
Quanto mais você trabalha naquilo que faz sentido para sua existência, mais sorte você terá. Não importa se você acredita na Lei do retorno, em karma, ou se você é religioso. Essa métrica sempre vai existir. Então se você está se dedicando hoje no que acredita, no que te faz levantar da cama com ânimo gratuito, que te faz realizado e feliz, continue. Continue, pois, mesmo que chamem de sorte, sabemos que "nossa sorte” somos nós que fazemos.
Recepcionista/ Assistente de Mídias Sociais/ RH para Eventos
3 aVictor Reis Tudo bem? Eu consigo uma vaga de trabalho na sua empresa?