Quanto tempo o tempo tem ?
As notícias da partida de anônimos, famosos, amigos e familiares vem sendo presente em nosso dia a dia gera a sensação que estamos em um luto coletivo, mas que não podemos ter tempo para ele.
O tempo anda tão raro, tão volátil, e se encerrando para tantos... Alguns tão jovens....
E, se grande parte deste bem tão precioso, é utilizado no nosso trabalho, mais do que nunca parece fazer muito sentido usar este tempo (nosso bem mais precioso) aliado a um propósito.
Quando falo de propósito, é como podemos conectar nossas necessidades de pagar nossos boletos e matar um leão por dia conectados com nossos valores? Se compaixão é um grande valor para você, o que daria para fazer hoje no seu dia de trabalho para exercitar a compaixão?
Se igualdade é um grande valor para você, qual pequeno gesto poderia ser feito para este exercício?
Fica a reflexão, se o tempo é escasso, e vem se findando para tanta gente, onde você está investindo o seu tempo? Você conhece seus próprios valores? Está conectado com eles em seu dia a dia ou está se traindo? Você como líder, conhece os valores do seu time? Está conseguindo trazer propósito para o dia a dia deles?
Aqui no GB temos palestras e treinamentos sobre propósitos e cada dia mais me sinto conectada e sentindo que o meu tempo está sendo investido em ações que acredito. Eu tenho pensado muito nisso. E, cada vez mais acredito na premissa da minha terapeuta de que a saúde mental está muito ligada ao quanto conseguimos nos autoconhecer e poder exercitar ser quem somos e em tudo que fazemos.