Quase 4.000 vagas abertas no RJ💰

Quase 4.000 vagas abertas no RJ💰

O GovRJ, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, está com 3.765 oportunidades de trabalho no Rio de Janeiro!

São 1.429 vagas de emprego formal e 2.336 para estágio e jovem aprendiz, com diferentes níveis de escolaridade.

➡️ As vagas de emprego podem ser encontradas no Painel de Vagas da secretaria, clicando aqui.

➡️ Já as vagas de estágio e jovem aprendiz estão disponíveis nos sites do CIEE e da Fundação Mudes.

💼✅ Em tempo: a taxa de desemprego no RJ caiu no 3º trimestre de 2024, atingindo o melhor índice desde 2015! Só este ano, mais de 40 mil postos de trabalho com carteira assinada foram disponibilizados.


Mais oportunidades para os jovens

Investindo cada vez mais em recursos para impulsionar a empregabilidade, o GovRJ lançou o "Alternativa Jovem".

O programa conta com a parceria do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e da Superintendência Regional do Trabalho.

O foco do projeto é a contratação de jovens aprendizes para atuar em diferentes setores da Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab).


Dados sobre preconceito em tempo real

O GovRJ lançou o painel interativo Discriminação, uma ferramenta inovadora que reúne dados sobre crimes de preconceito registrados no estado e pode ser acessado por qualquer pessoa, a qualquer momento.

Para acessar o painel Discriminação, acesse: https://ispconecta.rj.gov.br/discriminacao/

No primeiro semestre deste ano, 1.719 pessoas procuraram delegacias de polícia para denunciar algum tipo de crime relacionado à intolerância.        

Para denunciar:

📲 Ligue para o Disque Denúncia, que recebe e monitora as denúncias de Direitos Humanos.

🚨 Procure a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI), da Secretaria de Estado de Polícia Civil, localizada no Centro do Rio.


Acesso igualitário à leitura e à tecnologia 📚

Cerca de 35 escolas da rede estadual foram contempladas com a criação das Salas de Leitura Móvel! O projeto beneficia 22 mil alunos do ensino médio e tem o objetivo de promover a prática literária por meio da modernização e reorganização dos espaços dedicados à leitura nas escolas da rede de ensino.

As salas receberam um acervo completo com clássicos da literatura brasileira e universal, obras regionais e livros didáticos de apoio para quem fará o Enem.

As salas aulas são um incentivo à leitura, à cultura e à tecnologia no espaço itinerante, que inclui mesa interativa, tablets com teclado, estante multimídia equipada com TV de 32 polegadas, impressoras, projetores e muito mais.


Informação para compartilhar 🔁

O programa Segurança Presente segue se expandindo pelo RJ!

Esse mês foram inauguradas seis novas unidades. As bases ficam no Museu de Arte Moderna, AquaRio, Boulevard Olímpico, Lapa, Copacabana e Cinelândia e já estão à todo vapor! 🚔🚨

Agora já são 48 unidades em todo o estado. 📈👊

As bases contam com drones e tecnologia OCR e três delas - MAM, Copacabana e Boulevard Olímpico - contam com salas de monitoramento em tempo real, transmitem imagens capturadas por câmeras das ruas e comércio, aumentando a eficácia do patrulhamento e garantindo resposta rápida às ocorrências.        

As novas unidades foram criadas para o G20 e ficarão de legado para a população. ✅

Desde 2021, o programa Segurança Presente dobrou de tamanho. E só em 2024, os policiais encaminharam mais de 9.500 ocorrências para delegacias e prenderam mais de 3 mil suspeitos.




Helder Amaral Oliveira

Advogado Cível | Advogado Consumerista | Administrativo | Constitucional

1 m

A questão é de que se faça com quem esteja negativado passe a frente no processo seletivo e também seja dado atendimento a profissionais de nivel superior

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Governo do Estado do Rio de Janeiro

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos