Que bom que ninguém reparou no início
Você é do time que fica esperando reconhecimento ou uma palavra de apoio?
Espero que não, ou que você não seja daqui em diante. A melhor coisa que pode te acontecer, falando com conhecimento de causa, é ninguém te olhar enquanto você constrói sua melhor versão. Calma, o termo pode parecer clichê, mas vou te provocar a ressignificá-lo.
Você topa?
Tudo, ou quase tudo, precisará da sua melhor versão. Tudo que você deseja e anseia como ideal de futuro. Vai mais uma frase clichê, mas hoje é dia: não é sobre a meta, é sobre quem é necessário se tornar para alcançá-la.
Quando você está na fase de construção ou, como eu prefiro, na fase de reforma. Pela sua idade, nessa rede social, acredito que você já tenha se construído e desconstruído inúmeras vezes, daí a necessidade da reforma – autorreforma.
Só que essa etapa não é bonita, não é algo que gostaríamos de compartilhar, quase sempre é melhor que ela seja silenciosa para acontecer rapidamente e ser construtiva de verdade. Quando você está “carente” de um afago, é só sua criança interior buscando aprovação e querendo ser vista pelo esforço. É como tirar uma nota boa na escola e esperar um mega elogio e no final ouvir: é sua obrigação tirar boas notas. 😐
A vida de adultinho é uma eterna nota boa num cenário de “é o que se espera de você”.
Por isso, é excelente correr sozinho. Errar e corrigir. Acertar e comemorar com seus divertidamente enquanto se movimenta para o lugar desejado. É o melhor cenário, confia.
Até um tempo atrás, todos os ensinamentos sobre “como alcançar seus objetivos” indicavam que o melhor cenário era contar para todo mundo e tornar pública suas metas, objetivos e pipipópó. Segundo estudos, estavam errados.
O melhor é ninguém saber de nada, quer saber por quê? Porque nosso cérebro, quando co-criamos o cenário do objetivo conquistado, entra em um estado de objetivo conquistado. No estudo, é mais detalhado sobre a liberação de hormônios e afins, mas o fato é que ele entra num estado de excitação só por imaginar que está rolando. Loucura, não?
Portanto, quando você não recebe nenhum afago, elogio, ou um café quentinho às 10AM como forma de suporte, veja isso como algo bom. É a sua indignação que funcionará como combustível para esse veículo se movimentar.
Em muitas das vezes, o veículo será você mesma, pessoa leitora!
Apenas continue, a métrica mais importante é: não voltar ao ZERO. 😉