Que história é essa de branded content?

Entre as crianças, elas transformam o mundo em um universo cheio de fadas, princesas, vilões e super heróis.

Nas rodas de amigos, abrem espaço para contar um ‘causo’, uma piada ou para um descontraído dedo de prosa. E nas salas de aula, atraem a atenção até da turma do fundão.

Não importa a idade, o momento ou o lugar, sempre há tempo para uma boa história. E elas têm um efeito poderoso.

Estreitam relacionamentos, transmitem mensagens, ensinam, enfim, fortalecem laços.

É como disse o escritor uruguaio Eduardo Galeano: “o mundo está feito de histórias. São as histórias que contamos, escutamos, multiplicamos, que permitem converter o passado em presente, o que está longe em algo próximo, possível e visível”.

Apostar nas narrativas e no conteúdo interessante é a essência do branded content, uma das ferramentas da comunicação de marcas.

“A evolução da propaganda é colar na fronteira do entretenimento onde a pessoa tem contato com um conteúdo divertido e relevante, ao mesmo tempo em que a marca se insere”, destaca Patrícia Weiss, consultora estratégica de branded content, produtora executiva da Asas.br.com e chairman, founder BCMA South America.

Patrícia foi a mediadora do evento Desvendando o Branded Content – 2ª Edição, realizado recentemente pelo Senac Lapa Scipião no auditório nobre do Senac São Paulo.

 

Acesse e veja mais: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?tab=00002&newsID=a23981.htm&subTab=00000&testeira=303&uf=&local=&l=&template=&unit=

 

Henrique Melanda

Frontend Developer | React | NextJS

8 a

Nice

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Gabriel Henrique Ramos

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos