Que tal ser uma empresa promotora da saúde mental?
Estou participando da imersão de uma semana em Inteligência Artificial, que a Alura está realizando em conjunto com o Google.
O primeiro desafio foi a utilização do Gemini em uma tarefa do meu dia a dia.
O meu prompt (comando) foi o seguinte:
“A Lei 14831 que trata da certificação de empresas promotoras de saúde mental foi aprovada. Quero que você escreva um texto que explica sobre a importância do tema e da necessidade das empresas se prepararem para a certificação. Quero um texto possível de ser publicado no linkedin e que seja escrito em linguagem que chame a atenção de gestores responsáveis pelo planejamento estratégico em empresas de grande porte.”
E a resposta recebida foi a seguinte:
Saúde mental no trabalho: um investimento estratégico para o futuro do seu negócio
A aprovação da Lei 14.831, que institui o Certificado Empresa Promotora da Saúde Mental, marca um novo capítulo na história da saúde ocupacional no Brasil. Mais do que uma certificação, a lei representa um compromisso com o bem-estar dos colaboradores e o reconhecimento da importância da saúde mental para o sucesso de qualquer organização.
Mas por que a saúde mental se tornou um tema tão crucial para as empresas?
A resposta é simples: colaboradores mentalmente saudáveis são colaboradores mais produtivos, engajados e inovadores. Estudos comprovam que investir na saúde mental da equipe traz diversos benefícios, como:
Recomendados pelo LinkedIn
E como as empresas podem se preparar para a certificação Empresa Promotora da Saúde Mental?
A lei 14.831 estabelece alguns requisitos básicos para a obtenção do certificado, como:
A certificação Empresa Promotora da Saúde Mental não é apenas um reconhecimento, mas sim um investimento estratégico no futuro do seu negócio. Ao cuidar da saúde mental dos seus colaboradores, você estará investindo em maior produtividade, engajamento, inovação e retenção de talentos.
Comece hoje mesmo a se preparar para a certificação e mostre ao mercado que a sua empresa se preocupa com o bem-estar das pessoas e com o futuro do seu negócio!
#saúdemental #trabalho #gestãoestratégica #certificação #lei14831 #responsabilidadesocial #bemestar #produtividade #engajamento #inovação #retençãodetalentos #abrata
#alura #imersaoia #google
A Lei define três aspectos a serem considerados na certificação:
Entendo que os dois primeiros itens foram bastante elaborados, as hashtags são coerentes (Abrata foi por minha conta). O terceiro item faz parte da vida de quem se propõe a seguir modelos para certificação - é preciso apresentar evidências numéricas dos avanços. Talvez a ferramenta imagina que este público alvo é conhecedor profundo deste tema.
E agora comente por aqui, o que ficou faltando neste texto que é da competência humana?