Que tipo de marca você deixa no ambiente de trabalho?
Quem te marcou na sua carreira? Essa semana vi um email falando do saudoso Comandante Rolim. Tive o privilégio do meu primeiro emprego ser a TAM.
Lá tive além do Rolim uma referência que podia ser vistos de manhã na pista 1 dia por semana, recebendo os clientes, e mostrando o tipo de atendimento que ele esperava, o Edson, com quem muito aprendi, ele que era tecnicamente perfeito, e sabia dosar o incentivo com a cobrança de forma que poucas vezes presenciei. Além deles, teve meu amigo JBO, um líder que ganhava a equipe na conversa, ou o Alves, que era estritamente técnico. E tive o privilégio de trabalhar com o Antonio Fincatti, e escutar histórias maravilhosas da época de ouro de Congonhas.
Além da TAM, passei pela NET Oficial, quando por conta da família crescer, optei por sair do "Corujão" como era conhecido o trabalho das 10h00 às 06h20, e entrei no grupo que ativava o Virtua, na primeira semana de 2000. Lá estive durante a presidência do Luiz Lobo, e lembro de forma cristalina uma reunião para resolver os problemas que surgiram com a expansão, onde eles escolheu escutar a equipe da rua, e vi a importância que devemos dar a quem está na linha de frente. Mas tive também o Baiuca, que era essencialmente técnico, e o Peter, que foi muito humano na condução da equipe. Conseguia extrair o máximo de todos, e além disso, me deu a chance de liderar uma equipe pela primeira vez.
Após minha vinda para o Paraná, tive o privilégio de trabalhar com alguém que virou um mentor, durante um período foi meu patrão, mas até hoje, somos amigos. O Márcio F. Dias, sem dúvida me ensinou muito sobre Redes de Computadores, e também com ele aprendi que direção gostaria de seguir, quando participando da gestão, seja de um setor, seja de uma empresa.
E após esse período, pude aprender muito, mas muito mesmo na Lojas MM. Lá aprendi muito sobre alta gestão em uma empresa de sucesso, com o Diniz, meu amigo português, e o Fernando. Também aprendi muito com Leo, com o Rogério, com o Renan, com o Marcos e o Emílio, e principalmente com a humildade e tenacidade do Seu Jeroslau.
Como você quer ficar conhecido, perante aqueles com quem trabalhou?
Eu sou uma pessoal de opinião forte, mas aceito mudar de opinião. Sou leal, sincero, procuro manter um bom ambiente, e tento ser pró-ativo. Com as pessoas que já tive sob minha liderança procuro ser aberto conversar, ter um tratamento humanizado com eles, e com respeito acima de tudo. Mas espero marcar de forma positiva a vida daqueles com quem convivo hoje.