Quem é quem?
Original: José Roberto Domingues
Muitas vezes por falta de conhecimento, experiência, cultura e tantas outras coisas vamos descobrindo na medida do possível nossas interrogações e aprimorando nossos conhecimentos.
Ficamos sempre na duvida e muitas vezes perguntamos, mas quem escreveu isso, ou quem disse isso mesmo? Ou muitas vezes vamos atrás do assunto do nosso interesse mas por não significar muito aquilo que procurávamos deixamos de lado e não nos importamos muito com o quem disse ou quem escreveu mesmo?
São tantas as interrogações que muitas vezes nos perdemos dentro de algumas e deixamos pra la outras tantas, que só vamos nos preocupar quando de fato a pergunta vem a mente e o interesse nos faz correr atrás do tema em discussão.
Mas outras vezes ficamos com o saco cheio porque notamos que hoje como hoje, todo mundo quer se mostrar inteligente, que tem visão e ai, ficam se masturbando nas suas teorias mais absurdas possíveis. Até encher o saco e invés de haver realmente um interesse, cria – se um desgosto muito grande e a tal pessoa não se conscientiza que se excedeu demais!
Fica a dica:
Quando você achar que ta demais, diminua o seu gás, não exagere nos seus discursos vazios para não perder ainda as ultimas pessoas que ainda estão no seu circulo de amizade.
As pessoas de hoje não são as pessoas que outrora suportava e ainda por cima achava que mesmo que você dissesse besteiras continuava a te admirar porque não existia outro para estar no seu lugar.
Hoje existem milhares de pessoas que pensam diferente uma das outras, mas conseguem estar juntas por admirarem o diverso do outro e acrescentarem nas suas experiências novidades que o outro estimula e complementa fazendo assim ver as tantas possibilidades de pensamentos que a vida lhe presenteia naquele momento. E isso faz com que cada um cresça com uma visão diversificada aumentando assim a sua visão e compreensão do mundo!
Portanto quando gostar de alguma coisa procure de fato saber quem inventou, ou escreveu aquele assunto para você ver o quanto é importante a gente ter consciência das coisas e da vida. Porque eu digo isso! Porque sei que isso ira lhe ajudar a compreender melhor cada questão e você vai também aprender a se defender e diferenciar o certo do errado, o que cada um fez ou como pensou em fazer. Isso pra todos nós é muito importante. Definir quem é quem na historia da vida!
Um abraço
José Roberto Domingues