Quem é o verdadeiro monstro?
Estamos vivendo dias difíceis, mas será que não estamos nos aproveitando disso para justificar nosso comodismo?
Será que estamos acompanhando ou estamos ultrapassados, deixados para trás? Sim, é nítido que estamos vivendo uma crise, mas as oportunidades só diminuíram e sinceramente, elas estão bem longe de se esgotarem.
Infelizmente poucos são os que se qualificam e se mantem em constante atualização para ocupação destas oportunidades.
É fantástico a capacidade do ser humano de se adaptar as diversidades do mundo, mas vezes acho que isso sai de “dom” para “comodismo” de uma maneira quase que imperceptível e engole parte significativa dos homens.
Em dias de crise é extremamente importante que estejamos um passo a frente do que realmente queremos. O ditado que diz sobre arregaçar as mangas e ir a luta nunca fez tanto sentido, então, se quer a mudança, seja a mudança.
Precisamos sair da nossa zona de conforto e colocar as coisas a nosso favor.
Sim, eu acredito em crise, mas também acredito que podemos driblar todas as adversidades se buscar sempre viver um passo à frente e isso não significa colocar a mão onde não alcança, e sim colocar a mão onde se tem a convicção de saber o que está fazendo.
Então a conclusão é que somente nós podemos definir quem é o verdadeiro monstro e não podemos responsabilizar ninguém pelas consequências das nossas escolhas.
Sempre um passo a frente e seremos capazes de alcançar o que almejamos e principalmente driblar a crise.
E aí, quem é o seu "monstro"?