Quem é a pessoa mais importante da sua vida?

A pessoa mais importante na sua vida não é aquela pessoa que você vai dar o primeiro pedaço de bolo.

A pessoa mais importante da sua vida convive diariamente com você, é ela quem guia seus passos e te ajuda nas mais difíceis decisões...

Conseguiu pensar em alguém? Não é seu Pai, sua Mãe, marido ou filho. Fomos quase que adestrados a pensar primeiro nos outros. Lembre-se de sua mãe dizendo:

Que coisa feia! Não seja egoísta! Divida este brinquedo com seu irmãozinho, e pense mais nos outros!

Todas essas falas fizeram com que nossos comportamentos e atitudes estejam na maioria das vezes voltado a atender e preservar os outros. Deixa eu te dizer que embora você tenha vivido assim até hoje, isso não precisa mais acontecer. Saiba que: a pessoa mais importante da tua vida é VOCÊ!

Deve estar pensando: Como vou priorizar a mim e não ao meu filho, marido ou Pais? Como posso colocar minhas vontades a frente de todas as responsabilidades e obrigações que eu tenho?  Não posso ser egoísta a esse ponto!

Não estou te dizendo para ser negligente e a partir de agora simplesmente não se importar mais ou simplesmente largar tudo de mão.

O que estou dizendo é que, você pode SE atender e também atender os outros. Tem dias que as coisas podem ficar bagunçadas em casa, que a roupa não precisa estar passada/arrumada, você pode se permitir descansar, se cuidar, tomar um banho demorado e se olhar. Quanto tempo você não para pra refletir sobre a sua FELICIDADE?

Meu amigo, perceba uma coisa: Se você não souber amar a si mesmo, como saberá a medida de amor aos outros?

É apenas sabendo o limite que você ama/aceita o amor que consegue até mesmo se posicionar.

Tem uma frase que eu gosto muito que diz:

Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem à você!

Essa expressão é ativa, FAÇA! No entanto, não podemos permitir que os outros façam conosco o que não gostaríamos certo? Você precisa saber o limite das coisas, saber se amar. Vemos muitas pessoas que agem de forma permissiva demais para com os filhos, maridos e colegas de trabalho. Isso é falta de amor-próprio, pois esquecem que fazer tudo pelos outros é nocivo para todos. Amar também é discordar!

Uma vida apenas de doação / permissão é uma vida de abdicação da própria felicidade e que, no final das contas, de que vale estar aqui correndo a corrida da vida e passando por ela sem ser em plena FELICIDADE?

No mais, Deus nos disse em João 10:10 - "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."

Você merece ser feliz em abundância e ter a vida que escolheu.

Escolha-se todos os dias.

Cuide-se

Ame-se

Seja a sua pessoa favorita no mundo!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos