Quem é você na fila do Google?
Conquistar visibilidade na internet em meio a tantas opções é um dos grandes desafios do mundo atual. Não basta apenas existir, é preciso ser visto e lembrado. A organização digital de uma empresa precisa considerar conteúdo, design e velocidade na hora de pensar na vitrine virtual. Manter o site atualizado, com recursos modernos e em consonância com algoritmos, é a melhor maneira de garantir um bom desempenho.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação, divulgada em 2020, 58% dos brasileiros acessam a internet apenas pelo celular. Esse é um dos pontos fundamentais para analisar o quanto vale a pena investir em melhorias de performance e acompanhar as mudanças de comportamento do consumidor.
Um dos maiores buscadores utilizados, o Google classifica os sites por ordem de importância, de acordo com uma série de requisitos que consideram e indicam aquelas páginas que preenchem as exigências. Esse ranqueamento é que determina quem fica na primeira página e quem fica nos primeiros sites indexados da primeira página quando um usuário pesquisa por alguma palavra, produto ou serviço. Os sites que não se atualizam vão ficando cada vez mais distantes na lista.
Recomendados pelo LinkedIn
Para concorrer a um lugar no ranking de busca, é preciso convencer o algoritmo de que o conteúdo do site é interessante, atualizado e compatível com a informação solicitada na pesquisa. É fundamental compreender o que leva os visitantes a desistirem de acessar determinados sites e o que aproxima os indicadores para uma boa classificação: