Quem é você na fila do pão da vida?
Pode ser que você já se pegou pensando nisso: “Quem sou eu na fila do pão?” uma pergunta que é referente a uma brincadeira de um tempo atrás. Expressando uma dúvida com ar de menosprezo por momentos, por exemplo: “...depois de falar isso, pensei quem é essa pessoa na fila do pão?”.
Depois de rapidamente explicar, vamos voltar para a questão, quem é você nessa fila? E se tivesse que responder isso?
Atividade: Para responder essa pergunta, te sugiro parar e pensar em 3 pilares:
1 - Sua origem (qual a sua origem? quem são seus ancestrais? e sua família, o que te ensinou?);
2 - Quais são seus machucados e vitórias conquistados até aqui? E o como eles te ajudaram a ser quem você é hoje?
3 – Onde você quer chegar? Qual é o LEGADO que você quer deixar quando desencarnar?
Para isso, pode sentar por alguns minutos, caneta e papel e muito trabalho respondendo essas questões.
Não é fácil saber qual é o nosso propósito de vida ou “quem somos nós na fila do pão?”, mas após descobrir, a vida realmente tem um sentido maior, fica mais fácil de jogar, quando se sabe as regras, correto?
Nessa jornada, temos diversos desafios, todos eles com lições e significados sem dúvida, mas as vezes quebramos a cabeça porque queremos ir pelos caminhos mais difíceis. A busca pelo autoconhecimento é imparável, pois como sempre mudamos, sempre precisamos nos atualizar em nossos momentos de vida. Terapias, técnicas holísticas, meditações e outras técnicas sempre são bem vindas e ajudam muito nesse processo, pois ter um olhar interno é imprescindível para a nossa evolução.
Se você se sente perdido, acho que é um momento bom para se achar, para ver o que fazer, como fazer e com quem contar. Não precisa ter medo ou vergonha, muitas pessoas com 40 e poucos anos não sabem o que querem ainda e/ou não são felizes, mas podem mudar, pois só tem um momento que não podemos fazer mais nada nessa vida, após a nossa morte.
Então pense, reflita e se ache, afinal as pessoas podem não saber quem é você na fila do pão, mas você precisa saber quem é você nela e o que faz lá!
P.S.: Terapia dentre outras questões, também colabora no seu autoconhecimento e você tem que ter vergonha de não buscar ajuda!
#VamosComTudo